Close

SEO: 17 principais fatores de ranqueamento no Google

Recentemente a SEMrush, principal ferramenta para análise de performance de palavras-chave do mundo, publicou um estudo que analisou os principais fatores para ranqueamento nos resultados orgânicos do Google. O método utilizado para a análise foi uma combinação de engenharia reversa com algoritmos de aprendizado de máquina, que analisaram 600.000 palavras-chave para chegar à conclusão de […]

Leia na íntegra

Modelos de Operação de E-commerce

Modelos de Operação de E-commerce

Não existe um modelo padrão de operação do comércio eletrônico. Cada empresa deve buscar o melhor encaixe para seu modelo de negócio considerando sua estrutura interna, expertise e estratégia empresarial. Neste post, vamos enumerar os quatro modelos de operação mais comuns, pontuando os motivos e o perfil de empresa que se encaixa melhor em cada […]

Leia na íntegra

Certificado de segurança é item obrigatório no e-commerce

Quando o Google anunciou em 2014 que a segurança do site seria um dos itens de classificação nos resultados de pesquisa, também incentivou que os profissionais da internet se preocupassem com a segurança de seus usuários. Com isso, os Certificados SSL além de proteger as informações sigilosas dos visitantes, também é uma vantagem para o SEO. O uso […]

Leia na íntegra

Black Friday by CheckStore

Chegou dia mais esperado do ano, pelo menos para nós! Desejamos boas vendas, com muita responsabilidade, lucro e respeito ao consumidor. Se existe uma maneira de apresentar como foram os preparativos da CheckStora para a data mais importante do comércio eletrônico brasileiro, uma palavra é capaz de resumir: planejamento. A seguir vamos mostrar algumas das […]

Leia na íntegra

5 maneiras de lucrar com frete grátis

De acordo com o 36º relatório Webshoppers, o e-commerce brasileiro, em geral, aumentou a oferta de frete grátis no primeiro trimeste de 2017 em relação aos semestres anteriores. As entregas gratuitas pularam de 35% para 38%. Levando-se em conta apenas os dez maiores lojistas, o percentual caiu de 22% para 18%. Talvez seja um movimento […]

Leia na íntegra

Planejando seu e-commerce para 2018

Enquanto todos se preparam para a data mais importante do varejo online, o ano de 2018 chega cada vez mais perto e o planejamento para o ano seguinte fica cada vez mais atrasado. O e-commerce brasileiro está cada vez mais maduro e com isso, estamos passando por um momento de seleção natural, onde quem não está […]

Leia na íntegra

Análise Preditiva: o que os profissionais de marketing devem saber?

Análise preditiva é o uso de dados, algoritmos estatísticos e técnicas de machine learning para identificar a probabilidade de resultados futuros com base em dados históricos. É composta por modelos preditivos que analisam o desempenho passado para estimar a probabilidade de um cliente ter um comportamento específico. O que a análise preditiva pode fazer? Um […]

Leia na íntegra