Busca Visual de Produtos: uma parceria entre Snapchat e Amazon

By julho 12, 2018E-commerce

Olhe ao seu redor, o futuro chegou. E quando falamos sobre o futuro do comércio, o e-commerce é o principal fator de disrupção, tendo a Amazon como seu principal catalisador. O gigante do comércio eletrônico, não somente inova através de modelos de negócio, tecnologia e serviços agregados, mas também através de parcerias com outros serviços como o Snapchat.

Snapchat e Amazon estão unindo forças para desenvolver uma busca visual de produtos através do app da rede social. A medida que a busca por voz (Alexa, Shazam, etc) e busca visual (Snapchat, AliExpress, etc) ganham força, novos serviços podem ser integrados criando-se novos canais de venda e alternativas de monetização. Inicialmente o Snap integrou a busca do Shazam em seu sistema, mas agora se prepara para uma integração mais avançada com o catálogo da Amazon.

Mas e o Brasil?

Bom, no Brasil o Snapchat não possui muita penetração e a Amazon está dando seus primeiros passos em relação ao volume de vendas dos EUA. Seu principal concorrente, Pinterest’s Lens, traz imagens/produtos similares, mas não se conecta com o catálogo de um e-commerce, porém seus produtos podem ser compartilhados na rede através de posts tornando seus produtos passíveis de descoberta, e compra.

Compartilhe seus produtos em uma conta da sua marca no Pinterest e traga tráfego da rede social para seu e-commerce.

Pinterest Lens new

 

 

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni é Diretor Executivo da CheckStore e entusiasta do e-commerce. Iniciou sua carreira no e-commerce como cliente, depois lojista e então fundou a CheckStore em 2015 com o objetivo de democratizar o e-commerce de alto nível, tendo como um dos principais desafios compartilhar conhecimento e experiências do dia a dia do comércio eletrônico aqui no Blog da CheckStore.