Close

Nota sobre o vazamento de dados dos principais e-commerce do Brasil

Ontem (17) o Tecmundo (link) anunciou ter recebido um arquivo disponibilizado em um site de compartilhamento de dados (Pastebin) uma lista de nomes e senhas de usuários dos principais sites de e-commerce do Brasil, como Netshoes, Centauro, PagSeguro, Casas Bahia, entre outros. Apesar da gravidade da situação queremos fazer algumas ressalvas a ponto de tranquilizar […]

Leia na íntegra

Sem medo de errar

“The greatest successes come from having the freedom to fail.” Lendo esta frase do discurso do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, me lembrei de um texto que escrevi sobre não ter medo de errar. Hoje em uma situação completamente diferente de quando eu escrevi aquele texto ainda concordo plenamente com aquele meu pensamento. Muito resumidamente […]

Leia na íntegra

Novas regras que afetarão os marketplaces, e seus negócios

A partir de setembro de 2017, as operações de envio e recebimento de valores dos marketplaces deverão ser liquidados de forma centralizada por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP. Traduzindo: a partir desta data, os marketplaces que recebem pagamentos como intermediários, não poderão mais receber tais valores em suas próprias contas bancárias para depois transferi-los aos revendedores […]

Leia na íntegra

Influencer Marketing, por que sua marca deveria se importar?

http://sermocommunications.com

Relacionamentos são essenciais para fazer as coisas acontecerem. Deixe-me explicar. Influenciadores se relacionam com um grande número de pessoas através de uma comunicação muito relevante. Sejam fotos aspiracionais, artigos, vídeos, opinião ou pela excessiva exposição à sensualidade, os influenciadores agregam grande número de pessoas em torno de sua produção de conteúdo. Não há nenhum influenciador calado, […]

Leia na íntegra

Aquisição ou Retenção, eis a questão

Imagine um cenário ideal. Seu e-commerce tem extrema facilidade para atrair clientes, seja pela marca relevante, pelo produto de grande apelo midiático, pelos inúmeros blogs falando do seu produto ou aqueles influenciadores contratados para falar de você. Além dessa galera toda falando positivamente da sua marca, seus anúncios complementam o posicionamento e ajudam a dar aquele […]

Leia na íntegra