Close

Sem medo de errar

“The greatest successes come from having the freedom to fail.” Lendo esta frase do discurso do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, me lembrei de um texto que escrevi sobre não ter medo de errar. Hoje em uma situação completamente diferente de quando eu escrevi aquele texto ainda concordo plenamente com aquele meu pensamento. Muito resumidamente […]

Leia na íntegra

Novas regras que afetarão os marketplaces, e seus negócios

A partir de setembro de 2017, as operações de envio e recebimento de valores dos marketplaces deverão ser liquidados de forma centralizada por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP. Traduzindo: a partir desta data, os marketplaces que recebem pagamentos como intermediários, não poderão mais receber tais valores em suas próprias contas bancárias para depois transferi-los aos revendedores […]

Leia na íntegra

Influencer Marketing, por que sua marca deveria se importar?

http://sermocommunications.com

Relacionamentos são essenciais para fazer as coisas acontecerem. Deixe-me explicar. Influenciadores se relacionam com um grande número de pessoas através de uma comunicação muito relevante. Sejam fotos aspiracionais, artigos, vídeos, opinião ou pela excessiva exposição à sensualidade, os influenciadores agregam grande número de pessoas em torno de sua produção de conteúdo. Não há nenhum influenciador calado, […]

Leia na íntegra

Aquisição ou Retenção, eis a questão

Imagine um cenário ideal. Seu e-commerce tem extrema facilidade para atrair clientes, seja pela marca relevante, pelo produto de grande apelo midiático, pelos inúmeros blogs falando do seu produto ou aqueles influenciadores contratados para falar de você. Além dessa galera toda falando positivamente da sua marca, seus anúncios complementam o posicionamento e ajudam a dar aquele […]

Leia na íntegra

9 razões para apostar no Marketing Digital

A verdade seja dita, marketing e moda são como tendências. Empresas que obtém sucesso são aquelas que entregam o serviço e produto nos padrões mínimos exigidos por seus consumidores. São os consumidores que elevam o nível de exigência ao longo do tempo quando se deparam com alguma inovação que é impossível de ser ignorada. Nenhuma marca […]

Leia na íntegra

Mobile Commerce tomando força

O comércio eletrônico através de dispositivos móveis (mobile commerce ou m-commerce) é uma oportunidade de conquistar clientes que vivem cada vez mais conectados. Smartphones já são os dispositivos mais populares para conclusão de transações on-line, superando tablets por 1 ponto percentual e desktops por 5 pontos. Em novembro de 2015 a Mobile Marketing Association (MMA) descobriu que o usuário mobile no Brasil apresenta […]

Leia na íntegra

ICMS no e-commerce

Em 2016, empresas terão que se adequar a um novo modelo de tributação de ICMS partilhado, com implementação imediata e fiscalização a partir de Junho deste ano. É responsabilidade das empresas que vendem produtos via internet o recolhimento desse imposto diferencial é do remetente da mercadoria, caso o comprador não seja contribuinte do imposto no estado […]

Leia na íntegra