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Artigos verdadeiros sobre comércio eletrônico (sem promessas), escritos por quem vive o dia a dia do e-commerce. 

Empreendedorismo

Continue vender mesmo com a loja fechada

Tempo de leitura: < 1 minuto A Pandemia deixou um rastro de tragédias para os empreendedores em 2020. Esse reflexo ainda se estende em 2021. E se houver uma outra pandemia? Descobrimos que ficar com a loja fechada por mais de 3 meses é totalmente possível e com certeza, assusta qualquer empresário, não é mesmo? Os lojistas que viram a oportunidade de finalmente vender online e vender bem, conseguiram salvar seus negócios. No Brasil, as compras online via e-commerces cresceram 40% em um ano. Isso significa que, se você ainda não possui uma loja virtual para o seu negócio, você está fora do jogo. O projeto

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Gestão de E-commerce

Vendas via WhatsApp, retirada em loja e entrega no local

Tempo de leitura: < 1 minuto Com uma loja Shopify, você pode vender via WhatsApp, configurar retirada em loja ou entrega no local. Um dos diferenciais para quem deseja realizar pedidos online, é o app Shopify Local Delivery. Com essa funcionalidade, você pode gerenciar suas entregas com o máximo de eficiência possível. Para negócios locais, com certeza a logística se torna desafiadora pois há necessidade de roteirizar as entregas, com o menor custo possível e com o melhor tempo de entrega para o cliente. Esse desafio é facilmente resolvido com o App da Shopify. Nele, você irá poder organizar as listas, otimizar as rotas e mapear

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E-commerce

Venda pelo Instagram Shop 24h por dia

Tempo de leitura: 2 minutos Que o Instagram é uma das principais redes sociais para vender, isso já sabemos! Imagina poder integrar o tráfego do Instagram com sua loja online? Isso é totalmente possível com a função de integrar o Catálogo do seu e-commerce com o Catálogo do Facebook, isso permite que seu perfil mostre as famosas “sacolinhas”. Além de ser uma excelente fonte de tráfego, você direciona para quem realmente já se relaciona com o seu perfil, suas campanhas possuem respostas rápidas automatizando todo o processo comercial até a compra. Os requisitos para ter uma loja no Instagram são: Conta Comercial ou de Criador

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E-commerce

Loja Virtual com funcionalidades para o Varejo

Tempo de leitura: < 1 minuto Imagina ter a possibilidade de ter a sua loja na palma da sua mão, vendendo 24 horas por dia, 7 dias por semana, com processos automatizados. Imaginou? É o que você pode ter com uma loja virtual que possui estrutura para atender o varejo. Uma loja virtual bem desenvolvida te entrega soluções como: Vitrine Carrinho de Compras Meios de Pagamento Variados Gestão de Caixa Controle de Pedidos Controle de Estoque Posicionamento nos mecanismos de busca Cartões de Presentes e Cupons de Desconto Equipe de Suporte 24/7 Configuração de Frete E muito mais… Ainda que você possua uma loja física, ela

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Geral

Potencialize as vendas da sua loja física

Tempo de leitura: 2 minutos É muito comum encontrarmos empresários varejistas que querem aumentar as vendas em suas lojas físicas, todos querem. O grande porém, é que a maioria não sabe por onde começar e aí surgem muitas ações de tentativa e erro, fazendo com que haja um verdadeiro desperdício de dinheiro. “Será que treino melhor meus colaboradores?” “Será que eu devo investir em panfletos em algum semáforo próximo da loja?” “Será que devo colocar um Outdoor em alguma rodovia?” Estas e outras perguntas são muito frequentes e demonstram como o excesso de informação muitas vezes mais atrapalha do que ajuda. Sabendo disso, preparamos este

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E-commerce

Canais de Aquisição: Seja estratégico e entenda o que mais converte

Tempo de leitura: 10 minutos CANAIS DE AQUISIÇÃO: QUAIS UTILIZAR PARA VENDER MAIS? O que são canais de aquisição Os canais de aquisição são os caminhos usados pela sua empresa para captar novos clientes. Sejam eles onlines ou offlines, eles levarão sua mensagem até seu cliente, de diversas maneiras diferentes e, por isso, precisam ser utilizados de maneira assertiva.  Em outras palavras, os canais de aquisição são as ferramentas que você utilizará para alcançar e se comunicar com seu público-alvo gerando, assim, novas oportunidades de relacionamento, reconhecimento da marca e de vendas, é claro.  Para manter o crescimento do seu negócio, você precisa aumentar suas

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Marketing Digital

40 Fontes de Tráfego

Tempo de leitura: 8 minutos Sem muitas delongas, veja de forma prática como usar 40 fontes diferentes para não ser refém das mídias pagas tradicionais! 01 – Artigos Controversos Essa técnica utilizada por muitos marqueteiros digitais é muito eficiente para angariar tráfego para seus artigos . Ao criar um artigo polêmico, por exemplo, a tendência é que as pessoas se sintam atraídas a clicar no seu link e degustar aquele conteúdo que vai contra a opinião da maioria delas. Um exemplo que posso citar é esse artigo que criei aqui no blog que trata sobre a verdade revelada do curso fórmula negócio online. Como você

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Marketing Digital

Fluxos de E-mail: aumente seu LTV com uma boa estratégia de e-mails

Tempo de leitura: 3 minutos Email marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de emails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. Existem vários tipos de email para incluir na sua estratégia. Talvez você costume receber emails promocionais, mas a divulgação de produtos não é o único conteúdo que você pode usar. Até mesmo aquele email confirmando uma compra pode fazer parte do email marketing. Newsletters As newsletters são um dos formatos mais tradicionais de email marketing. Para alguns especialistas, foi também o principal formato

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E-commerce

Pop-ups Estratégicos

Tempo de leitura: 4 minutos O que são?  São as janelas que se abrem nas páginas de navegação. Elas têm vários formatos e tem várias opções de configuração. Foram criados como uma alternativa aos banners. Em vez de anúncios inseridos em excesso e de forma não harmônica, os pop ups seriam uma forma de anunciar produtos, mas de forma mais pontual e organizada. Lembre-se sempre: esse recurso deve ser orientado pela experiência do usuário. Quando empregado da forma correta, o objetivo é facilitar o acesso às informações do interesse dele. Como usar pop ups na minha estratégia de marketing? No marketing, recorrem a esse recurso

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Marketing Digital

LTV: O que é e como identificar?

Tempo de leitura: 7 minutos O que é LTV? LTV é a sigla para Lifetime Value. Em uma tradução literal, o termo significa “valor vitalício”. Na verdade, a métrica expressa o lucro líquido trazido por um cliente durante o tempo em que ele comprar de você. Pense no LTV como a métrica que mostra o quanto um cliente compra da sua empresa em termos de produtos e serviços durante o tempo em que se relaciona com a sua marca. Ao analisar esse valor, você poderá pensar na relação entre o custo de aquisição do cliente e o quanto de lucro ele traz durante o tempo

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Viral

Desvendando os algoritmos das redes sociais e dicas para gerar engajamento

Tempo de leitura: 7 minutos A história dos algoritmos das redes sociais começou lá atrás. Em 2010, algumas empresas deletaram seus sites e focaram seus esforços de comunicação no Facebook. Naquela época, existia a promessa de que você poderia falar com todos os seus fãs no Facebook, aumentando assim o alcance da sua marca. A promessa era impossível de ser cumprida por uma problema econômico: “Existe mais conteúdo sendo produzido nas redes sociais do que tempo disponível para as pessoas consumirem esses conteúdos“. Sabia que o brasileiro gasta em média 225 minutos por dia nas redes sociais? Só no Instagram é comum seguir mais de 300 perfis, e esse tempo

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Empreendedorismo

Quero vender R$ 500.000,00 por mês no meu e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos Antes de começar, tenha em mente que o crescimento do seu e-commerce depende de um processo e não de uma ação específica (bala de prata), caso contrário todas as lojas virtuais estariam vendendo 500 mil por mês ou mais. São muitos fatores de influenciam neste resultado, como tamanho do mercado, concorrência, ticket médio, custo de aquisição, tendências de consumo, entre outras coisas. Além disso, para escalar suas vendas é preciso encontrar seu product/market fit, também conhecido como ajuste do produto ao mercado. Trata-se do grau com que um produto satisfaz uma forte demanda de mercado. Ele é o primeiro passo

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