3 maneiras de usar a inteligência artificial para potencializar seu e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos

Já sabe como usar inteligência artificial no seu e-commerce? neste post trouxemos 3 formas que vão te ajudar a alavancar seus resultados.

Com os avanços na IA, você pode usar estas tecnologias para tornar seu negócio de comércio eletrônico mais eficaz sem adicionar trabalho manual.

A IA é projetada para detectar padrões e analisar dados de uma maneira mais rápida e precisa do que apenas as habilidades humanas.

A capacidade da IA de compreender a linguagem natural e interpretar imagens facilitou a incorporação desta tecnologia em suas lojas on-line. Usar a IA em seu negócio de comércio eletrônico tem o potencial de aumentar as vendas e diminuir os custos.

Aqui estão três maneiras de alavancar a inteligência artificial para alimentar sua loja on-line.

Recomendação de produto

A recomendação de produtos é uma das principais maneiras de se usar a IA para impulsionar as vendas. É também uma ótima maneira de introduzir a IA a seus clientes. 95% dos consumidores concordam que as recomendações de produtos das marcas são úteis em seu processo de tomada de decisão.

Oferecer ferramentas de recomendação em seu site de comércio eletrônico permite que você faça sugestões personalizadas de produtos que seus clientes estão mais propensos a comprar.

Você pode criar experiências de compra interessantes sugerindo produtos similares a seus clientes enquanto eles navegam em seu site. Por exemplo, se um cliente estiver olhando para botas de caminhada, você pode oferecer produtos similares na categoria de equipamentos de passeio, tais como jaquetas de caminhada e um spray para insetos.

Otimização da campanha de marketing

A publicidade tem o potencial de ser uma de suas estratégias de marketing mais eficazes. Entretanto, há uma enorme diferença entre criar um anúncio que impulsiona as vendas e criar um anúncio que irrita as pessoas e viola os regulamentos.

A Inteligência artificial pode ajudar o seu e-commerce a permanecer no lado certo da regulamentação, bem como melhorar as conversões com a criação automatizada de anúncios.

Ao usar a IA para criar anúncios, você pode usar uma segmentação mais precisa que é altamente relevante para seus clientes.

Você também pode testar com mais eficiência diferentes variações de anúncios para encontrar os anúncios mais eficazes.

A IA permite que você crie anúncios altamente direcionados analisando o comportamento de cliques passados de seus clientes e outros dados. A IA pode otimizar seus gastos com anúncios e ajudá-lo a gerar mais vendas.

Além disso, a inteligência artificial também pode ser usado no e-commerce como chatbot, confira o nosso post completo: Chatbots e Comércio Conversacional: A nova maneira de se conectar com os clientes.

Inteligência artificial para produção de conteúdo

Com o marketing de conteúdo, você pode direcionar e alcançar seus clientes com histórias envolventes, conselhos úteis e informações úteis. Mas produzir conteúdo consistente e de alta qualidade em uma base consistente pode ser um desafio para varejistas de pequeno e médio porte.

A IA pode ajudar você a criar conteúdo mais envolvente com menos esforço e menos recursos. As ferramentas de IA podem ajudá-lo a gerar idéias de conteúdo, e então você pode usar as ferramentas de IA para gerenciar o processo de produção de conteúdo. Trabalhar com a IA pode ajudá-lo a criar e publicar rapidamente conteúdo que ressoe com seus clientes.

O conteúdo gerado por IA pode melhorar seu SEO e ajudá-lo a subir na classificação nos resultados de busca. E os clientes confiam mais em marcas que publicam conteúdo atualizado regularmente do que em marcas que não publicam conteúdo de forma alguma.

Conclusão

A IA pode ajudar a impulsionar suas vendas de comércio eletrônico, mas é importante lembrar que a IA é uma ferramenta que pode ajudá-lo a atingir seus objetivos, mas não pode ser toda a sua estratégia.

Para tirar proveito da IA, você precisa criar uma estratégia de dados que lhe permita usar os dados efetivamente.

Você também precisa integrar as ferramentas de IA em suas operações de comércio eletrônico. Você pode fazer isso escolhendo ferramentas de IA que sejam fáceis de integrar com seus sistemas existentes e fornecer dados úteis à sua equipe.

Obs: este artigo foi criado por uma ferramenta de inteligência artificial, ou melhor Natural Language Generation (NLG).

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.