Black Friday by CheckStore

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Tempo de leitura: 4 minutos

Chegou dia mais esperado do ano, pelo menos para nós! Desejamos boas vendas, com muita responsabilidade, lucro e respeito ao consumidor.
Se existe uma maneira de apresentar como foram os preparativos da CheckStora para a data mais importante do comércio eletrônico brasileiro, uma palavra é capaz de resumir: planejamento.
A seguir vamos mostrar algumas das atividades que foram desenvolvidas ao longo dos 60 dias que antecederam a Black Friday para garantir os clientes da CheckStore pudessem aproveitar ao máximo a promoção mais importante do ano.

A equipe CheckStore iniciou o planejamento das ações 60 dias antes, as estratégias da Black Friday precisaram ser sincronizadas com lançamentos de coleções e datas comemorativas de forma a não comprometer as vendas antes e durante a promoção.



Um plano de ação foi desenvolvido para cada cliente, e através dele foi possível sincronizar as ações com cada uma das marcas, potencializando resultados através de ativações em canais não gerenciados pela CheckStore como eventos, lojas físicas e comunidades.



Em apenas 45 dias, as popups de captura de e-mail foram responsáveis por um aumento de 41% na base de leads de alguns clientes, podendo gerar um incremento de vendas ao longo de todo o ano de 2018.



A metodologia ágil de gestão de projetos da CheckStore, permitiu que a equipe acompanhasse diferentes demandas dos clientes e facilitasse a aprovação dos materiais de marketing nos prazos do plano de ação.



A equipe de gestão foi a primeira a entrar em ação com forte produção de conteúdo e design, garantindo os primeiros materiais antes do prazo. Foram 326 materiais entre e-mails, banners e anúncios.



Com a antecipação, foram criadas réguas de relacionamento informando e preparando os clientes de cada marca para a data especial. As principais notificações foram os anúncios de produtos âncora, notificações segmentadas e e-mails de conversão imediata.



Para acompanhar os resultados dos clientes, foram desenvolvidos painéis para cada uma das equipes monitorarem suas métricas. A diretoria analisa dados de venda, a gestão as origens de tráfego, o atendimento o SLA de resposta e a logística acompanha a situação dos envios.



Foram ativadas todas as redes e todos os clientes foram impactados com anúncios temáticos da Black Friday em mídia programática, remarketing no Google, Facebook, Instagram. Os anúncios no Instagram Stories foram a grande surpresa da promoção, com alto nível de engajamento.



Se não bastasse a promoção mobilizar toda a equipe para a data especial, cada um dos clientes ganhará um novo merchandising e realizará diferentes lançamentos após o fim da promoção. Tudo isso ativado domingo à meia noite ou segunda-feira após o Cyber Monday.



O estoque foi reforçado para algumas lojas aumentando em até 65% a quantidade de peças. Para não perder vendas, alguns clientes remanejaram peças de lojas físicas para o Centro de Distribuição da CheckStore.



Não basta ter produto. A logística foi toda reforçada com mais embalagens, equipe extra de expedição, horário estendido e mais coletas durante todo o final de semana.



No total foram dedicadas 2.352 horas de trabalho da equipe CheckStore, somente na Black Friday. Sem contar a 1h dedicada para montar este post, que também foi criado com antecedência e agendado para ser publicado às 23:45 da quinta-feira.


 
Boas compras! Boas vendas!
 

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