Como o novo Shopify Sections revolucionará a gestão de e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos

A loja on-line é o coração de qualquer experiência no e-commerce: muitas vezes, é o centro da estratégia de uma marca, onde todo o posicionamento e comunicação se unem.
Isso significa que é fundamental que os comerciantes possam oferecer uma experiência na loja on-line que atraia compradores e exiba seus produtos da melhor maneira possível.

Shopify Sections

Porém, um e-commerce é um sistema composto por códigos, softwares, sistemas e servidores que geram interfaces que renderizam em apps ou no navegador. Na maioria das plataformas de e-commerce, a criação de páginas e layouts exige o envolvimento de programadores, deixando o processo lento e caro. No Shopify, esse problema foi resolvido quando em 2017 foi lançado a funcionalidade Shopify Sections:

Novo Shopify Sections

O ganho de agilidade na gestão de e-commerce foi imenso, mas o Shopify não descansou. Durante o Shopify Unite (evento anual no Canadá) foi a anunciado uma grande atualização para a loja on-line, oferecendo acesso a ferramentas mais poderosas para ajudar os comerciantes a expressar sua marca e agradar seus clientes.
Nossa nova experiência de design de loja online tornará mais fácil para os comerciantes criar e personalizar suas vitrines sem escrever uma única linha de código. Chegando a todos os comerciantes do Shopify ainda este ano. Um novo conjunto de recursos que permitirá que clientes Shopify se concentrem em fornecer experiências em vez de se preocupar com desenvolvimento web.
Veja o que há de novo:

  • Seções em todas as páginas: quando o Sections foi introduzido pela primeira vez, permitiu que comerciantes adicionassem ou movessem facilmente o conteúdo em sua página inicial com apenas alguns cliques. Agora, teremos a edição baseada em seções em qualquer página da loja on-line, proporcionando a máxima flexibilidade para criar e personalizar páginas de acordo com suas necessidades.
  • Elementos principais: esse novo recurso permitirá que os comerciantes definam o conteúdo que será exibido em várias páginas (cabeçalho, rodapé, banners e outros widgets) e aplique alterações a todas as páginas em um tipo de página específico, simplesmente editando a página mestra.
  • Pontos de partida: os temas oferecerão pontos de partida, uma seleção de seções de conteúdo pré-configuradas que farão a configuração da loja mais rápida. Um lojista poderá selecionar o ponto de partida (wireframe) desejado e simplesmente preenchê-lo com seu próprio conteúdo.
  • Portabilidade de conteúdo: o conteúdo não será mais armazenado em temas. Os lojistas não precisarão mais duplicar seus temas para fazer alterações em suas lojas, e poderão alternar entre os temas sem transferir seu conteúdo manualmente. Isso permite criar temas para datas comemorativas (Black Friday, Natal, aniversário, etc), desenvolvendo em paralelo e publicando as alterações com 1 clique e em tempo real.
  • Rascunhos: estamos lançando um novo local seguro para fazer alterações em suas lojas on-line, antes da publicação. Eles poderão alterar a estética e o conteúdo em páginas de lojas on-line existentes e novas e publicar quando estiverem prontos. Como um ambiente de testes, só que feito para o usuário final ou equipe de marketing gerenciar com facilidade.
  • Experiência do usuário: todas essas alterações são agrupadas em uma nova interface de usuário que torna a criação de lojas de navegação mais intuitiva.
  • Apps em seções: agora os apps do Shopify podem ser incorporados em Sections, permitindo que os gestores da loja virtual adicione os apps na interface da loja online sem a necessidade de programadores, com total liberdade para escolher a posição e estilos.


Assim que a funcionalidade for liberada, enviaremos um informativo para nossa lista de e-mails, então assine nossa newsletter e fique ligado.
 

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.