Fulfillment x Full E-commerce: Entenda as diferenças de cada um deles.

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Tempo de leitura: 4 minutos

Com o alto volume de vendas cada vez mais das lojas online,  pode ser muito cansativo gerar todas as atividades dentro de um e-commerce. Além de muitas vezes, não sair exatamente como gostaríamos, ocasionando diversos problemas como atraso na entrega, frete caro, falta de confiança dos clientes por ter muitos golpes na internet, e outros… E um dos fatores desafios mais complexo em uma operação de E-commerce é a logística. Hoje, cada vez mais as indústrias e varejistas que entraram para este universo das vendas no digital estão recorrendo a empresas que prestam serviços de Fullfilment ou Full e-commerce, para que todo o processo seja feito de forma ágil e segura, garantindo uma maior satisfação para o consumidor final.

Mas afinal, o que significa Fulfillment?

Fulfillment é o processo que engloba tudo dentro de um armazém como: armazenagem de produtos , categorização, alocação, picking, packing, embalagem, impressão de etiquetas, expedição, até a entrega do pacote à transportadora.

Atualmente, cada vez mais empresas têm buscado esse serviço para aumentar a eficiência de seu negócio e melhorar significativamente a satisfação dos consumidores. E uma das maiores vantagens em contratar esse tipo de serviço, é poder utilizar ferramentas apropriadas para a integração das informações de forma ágil e inteligente. Aqui na CheckStore, oferecemos o fulfillment através de uma rede de operadores logísticos espalhados pelo Brasil, EUA e Europa, garantindo maior satisfação ao serviço prestado e acompanhamento em tempo real das entregas dos clientes, otimizando seu dia a dia nas vendas de uma maneira muito mais simples, rápida e eficaz. 

O que é Full E-commerce?

O full e-commerce de modo geral, consiste em todos os processos dentro de um e-commerce de forma terceirizada, e uma das principais vantagens desse modelo de negócio é que não precisa se preocupar com a gestão de microprocessos do dia a dia, focando apenas no essencial e mais importante que é o crescimento do seu negócio. E sua principal vantagem é o custo, que por um baixo investimento, é possível deixar o processo muito mais descomplicado, ágil e de forma mais acessível do que se fosse feito de maneira tradicional. 

Confira abaixo as principais atividades que podem ser realizadas por um 

full e-commerce:

  • Planejamento: criação do plano de negócio e consultorias focadas para o crescimento do seu negócio;
  • Meios de pagamento;
  • Implantação: desde serviços de design da loja até a criação do site;
  • Marketing: criação e divulgação de campanhas e anúncios, assim como utilização de estratégias de Inbound Marketing e SEO (Search Engine Optimization – conjunto de técnicas para melhorar a posição de um site no Google e outros buscadores).
  • Operação completa: suporte e atendimento ao cliente, segurança digital, distribuição, embalagem, logística.

Quais as principais vantagens de fazer parte de um Full E-commerce?

Sabemos que não é fácil gerenciar um comércio eletrônico, muitas pessoas principalmente as que estão começando, encontram diversas dificuldades e em alguns casos, chegam até a desistir de continuar por não dar conta de tudo. Contudo, garantir que todas as atividades sejam realizadas sem precisar constantemente ficar pensando nelas, mas que ainda sejam fáceis de serem monitoradas, é um dos principais benefícios de fazer parte desse modelo de negócio. Veja abaixo as 3 principais vantagens desse modelo:

  • Monitoramento de dados simplificado

Com um full e-commerce, é possível acompanhar tudo de forma fácil e ágil, analisando tudo que tem funcionado, melhorando os processos que não alcançaram bons resultados

  • Otimização de vendas

Resolva problemas de forma otimizada e com profissionais focados em diferentes áreas, que podem tratar rapidamente a execução dos processos com muito mais experiência e assertividade.

  •  Experiência 

Vários detalhes podem influenciar na experiência do seu cliente como o tempo de carregamento do site, logística de entrega dos produtos, layout do site etc…

Com o full e-commerce, você entrega muito mais durante a jornada de compra do consumidor, encantando e tornando um cliente fiel a sua loja, além de poder divulgar a sua marca para outras pessoas do seu convívio.

Conclusão

Neste artigo, compartilhamos a diferença entre Fulfillment e Full E-commerce, dois termos cada vez mais procurados no mundo do comércio eletrônico e que muitas pessoas que desejam expandir sua empresa, ainda se sentem perdidas com essas soluções. Com a alta de lojas online no mundo inteiro desde a pandemia,  cada vez mais pessoas buscam ingressar nesse mercado competitivo, por isso é essencial integrar recursos que facilitem o processo e que permita que sua empresa se destaque em meio a concorrência. Por isso, contratar ambos os modelos que apresentamos acima, podem tornar o seu negócio muito mais competitivo e aumentar a satisfação dos seus clientes, potencializando os resultados de suas vendas de forma contínua e crescente.

Entender sobre Fulfillment e Full E-commerce, é essencial para qualquer pessoa que esteja iniciando ou queira crescer no e-commerce de forma inteligente e muito mais rápido, utilizando sistemas preparados como o da CheckStore, para ter um negócio funcionando tranquilamente sem dores de cabeça, levando sempre a melhor tecnologia de maneira eficaz junto com a inteligência artificial, para garantir que os seus produtos cheguem de forma rápida e segura para os seus clientes. 

Se você deseja conhecer melhor esses recursos e aplicar estratégias de alta performance para a sua empresa, entre em contato com o nosso time e veja todos as soluções que a CheckStore pode proporcionar para o seu negócio.

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