Blog CheckStore

Artigos verdadeiros sobre comércio eletrônico (sem promessas), escritos por quem vive o dia a dia do e-commerce. 

Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce: como engajar ou recuperar seus clientes em busca da conversão (4 de 6)

Tempo de leitura: 4 minutos No quarto artigo da sério sobre Gestão de E-commerce vamos falar de Engajamento, ou seja, quais táticas sua loja virtual deve aplicar para promover o envolvimento dos clientes, aumentar o volume de interações com sua base e melhorar o relacionamento com o objetivo final de conversão. Vale lembrar que para o engajamento dar certo, é preciso que a etapa de aquisição seja realizada com qualidade, uma vez que só é possível se comunicar com o cliente se ele fornecer suas informações de contato (e-mail, telefone, etc) ou através dos scripts de tracking (Facebook Pixel e Google Remarketing Tag). Voltando um

Continuar lendo »
Marketing Digital

Guia de machine learning para profissionais de marketing digital

Tempo de leitura: 3 minutos https://www.thinkwithgoogle.com/feature/machine-learning-101-training/   À medida que as expectativas dos consumidores crescem para experiências mais personalizadas e relevantes, o aprendizado de máquina (machine learning) torna-se uma ferramenta cada vez mais importante para suprir essas demandas. Nós criamos um guia com base em diversos materiais do Google, Facebook e outras empresas que estão utilizando áreas da inteligência artificial para se comunicar com seus clientes. Como o aprendizado de máquina pode te ajudar Resumidamente, machine learning é uma forma de classificar e analisar grandes volumes de dados. Humanos são capazes de fazer de diversas formas, mas uma máquina é capaz de fazer mais rapidamente

Continuar lendo »
E-commerce

SEO Pós-Coronavírus: X oportunidades para aproveitar o quanto antes

Tempo de leitura: 4 minutos O mundo está atualmente em um estado de confusão, pânico, perplexidade e incerteza. Com a situação mudando a cada hora, pode deixar você se sentindo perdido e se perguntando o que virá a seguir. Mas somos um grupo forte e vamos superar isso. Pode não parecer o mesmo quando o novo normal chegar, mas as empresas que conseguirem enfrentar essa crise e planejar estrategicamente ficarão muito mais fortes e estarão prontas para uma recuperação mais rápida. Para começar a pensar sobre o planejamento estratégico pós-COVID-19, aqui estão algumas oportunidades atuais nas quais você pode começar a trabalhar agora para melhorar

Continuar lendo »
E-commerce

2020 e o crescimento do e-commerce brasileiro

Tempo de leitura: 2 minutos Não há dúvidas de que 2020 foi o ano do comércio online. A pandemia antecipou a transformação digital de muitas empresas. As que já estavam online, intensificaram ainda mais suas atividades no digital. Já as que não estavam presentes, viram na internet uma forma de contornar a crise que iniciou em meados de março. Uma pesquisa divulgada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostrou que o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$41,92 bilhões em agosto – em um faturamento somado desde janeiro de 2020. Mesmo o ticket médio diminuindo (de R$420,78 para R$398,03), o número

Continuar lendo »
E-commerce

Previsões (em Maio) para o mundo pós-coronavírus

Tempo de leitura: 3 minutos É claro que não iríamos deixar passar as profundas mudanças que estão sendo impulsionadas pelo e-commerce. Portanto estas previsões são em grande parte relacionadas ao consumo online. Nas últimas semanas, todos os empreendedores foram obrigados a realizar algum ajuste na operação da empresa. Seja para manter as lojas funcionando de forma sanitariamente segura, preservar os estoques (principalmente de itens essenciais), adaptar a rede de distribuição, garantir o abastecimento, vender de portas fechadas e incrementar a operação eletrônica. Mas tirando as adaptações de última hora, quais serão as mudanças permanentes no comércio eletrônico? “Temos ouvido muito o termo ‘sem precedentes’, provavelmente

Continuar lendo »
E-commerce

Ações contra a crise (Gráfico explicativo)

Tempo de leitura: 2 minutos Conteúdo originalmente publicado no website da Pipeline Capital Por Felipe Wasserman Quais as ações que as empresas do segmento de SaaS, Adtech, Publicidade, E-Commerce e MarTech tomaram nestes últimos dias para enfrentar a crise e o impacto em seus negócios Uma parte do trabalho da Pipeline é mapear planos de ações para as empresas tanto em épocas de crescimento como em épocas de crise para que possam tomar as melhores decisões. Devido a atual crise, fizemos uma força tarefa com os nossos clientes, calls diários, para entendermos quais são as melhores ações que cada empresa está tomando para serem menos

Continuar lendo »
Empreendedorismo

Ciência de Dados no combate ao COVID-19

Tempo de leitura: 3 minutos Quem são as pessoas que estão trabalhando no combate ao COVID-19? Se engana quem acredita que só há cientistas trabalhando na área da saúde. A ciência de dados extrai informações, gera novas ideias e faz previsões utilizando-se de métodos científicos, processos, algoritmos e sistemas a partir de dados estruturados (organizados) ou não estruturados (mensagens, imagens, etc). A seguir, vou apresentar apenas 3 exemplos dentre centenas de grupos mobilizados no mundo todo, utilizando a ciência de dados para amenizar os impactos na sociedade, na economia e principalmente na saúde: Cientista de Dados alerta Tomas Pueyo é um engenheiro que escreveu um

Continuar lendo »
Empreendedorismo

Alternativas para o e-commerce em tempos de pandemia

Tempo de leitura: 4 minutos Há rumores de que o comércio eletrônico vai se beneficiar da crise global por conta da disseminação do coronavírus. Mas não é bem assim. A grande verdade é que o consumo parou. Situação atual do e-commerce De acordo com estudo da Ebit|Nielsen, observou-se forte queda (20%) nas vendas de fevereiro para todas as categorias, em comparação a janeiro. Com a interrupção da logística em vários estados do país, todas as mercadorias em trânsito ficaram paradas, mas isso é o de menos, afinal, para o lojista o pagamento já entrou e ele já fez sua parte. Acontece que novos pedidos não serão

Continuar lendo »
E-commerce

Ranking das maiores lojas virtuais do Brasil (Fev 2020)

Tempo de leitura: 10 minutos No Ranking das maiores lojas virtuais do Brasil temos um fato especial. Com a crise gerada pelo novo coronavírus (covid-19) algumas categorias serão muito afetadas e mostramos no final deste post, quais são os 10 maiores players das categorias mais afetadas negativamente e positivamente. Então vamos lá? As maiores do Brasil Top 10 Global (nº de pedidos) Channel Category Subcategory 1 Mercadolivre.Com.Br Shopping Multicategory 2 Americanas.Com.Br Shopping Multicategory 3 MagazineLuiza.Com.Br Shopping Multicategory 4 Aliexpress.Com Shopping Multicategory 5 Amazon.Com.Br Shopping Multicategory 6 Uber.Com Online Paid Services Mobility Services 7 Netshoes.Com.Br Shopping Sports 8 Submarino.Com.Br Shopping Multicategory 9 Ifood.Com.Br Online Paid Services

Continuar lendo »
E-commerce

Comércio eletrônico garantindo o abastecimento das cidades durante a pandemia do Coronavírus

Tempo de leitura: 8 minutos Desde o surto do COVID-19 a China está com suas ruas vazias e shoppings desertos. Foi uma prévia do que chegaria na Europa e até mesmo no Brasil. Além da forte disseminação de informações sobre sintomas, prevenção, contágio e tratamento, há uma forte discussão (via internet) sobre como comprar suprimentos, como utilizar serviços médicos e como as pessoas ganharão dinheiro. Vale a pena lembrar Alibaba e JD.com cresceram significativamente com a crise da SARS em 2002 e 2003. Anos depois os grandes chineses tem tecnologia e estrutura. Ainda bem que o surto não iniciou no Brasil, pois mesmo com todos

Continuar lendo »
Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce: como criar listas e públicos para uma comunicação mais próxima (3 de 6)

Tempo de leitura: 6 minutos Dando continuidade à série sobre Gestão de E-commerce vamos falar de Aquisição, ou melhor, quais as táticas que você pode aplicar em sua loja virtual para criar listas (e-mails, telefones, endereços, etc) e públicos (públicos personalizados, de interesse, similares, etc) para manter uma comunicação mais próxima com seus clientes e potenciais clientes. Mas não só isso, a aquisição ajuda a entender melhor seu cliente ideal, traçar perfis de consumo e, para os mais avançados, consolidar os dados em uma CDP (customer data platform). No primeiro artigo desta série falamos Como gerenciar sua loja virtual para vender mais e melhor, explicando

Continuar lendo »
Plataforma

Comparativo de Plataformas: Shopify Plus vs Vtex Commerce

Tempo de leitura: 8 minutos Neste comparativo trazemos 2 grandes plataformas para a disputa. De um lado a versão enterprise da maior plataforma cloud do mundo, o Shopify Plus. Do outro a maior plataforma do Brasil em volume de vendas, Vtex na sua versão On Demand. Ambas plataformas são de excelente qualidade, com grande capacidade para suportar grandes volumes de acesso e pedidos sem comprometer a experiência do consumidor. Mas será que elas são boas para você? Destaques Qual seria então a vencedora nesta disputa? Depende do seu negócio, mas para resumir bem, elenco os principais pontos: Positivos Negativos Shopify Plus Vtex Shopify Plus Vtex

Continuar lendo »

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.