Blog CheckStore

Artigos verdadeiros sobre comércio eletrônico (sem promessas), escritos por quem vive o dia a dia do e-commerce. 

Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce: como criar listas e públicos para uma comunicação mais próxima (3 de 6)

Tempo de leitura: 6 minutos Dando continuidade à série sobre Gestão de E-commerce vamos falar de Aquisição, ou melhor, quais as táticas que você pode aplicar em sua loja virtual para criar listas (e-mails, telefones, endereços, etc) e públicos (públicos personalizados, de interesse, similares, etc) para manter uma comunicação mais próxima com seus clientes e potenciais clientes. Mas não só isso, a aquisição ajuda a entender melhor seu cliente ideal, traçar perfis de consumo e, para os mais avançados, consolidar os dados em uma CDP (customer data platform). No primeiro artigo desta série falamos Como gerenciar sua loja virtual para vender mais e melhor, explicando

Continuar lendo »
Plataforma

Comparativo de Plataformas: Shopify Plus vs Vtex Commerce

Tempo de leitura: 8 minutos Neste comparativo trazemos 2 grandes plataformas para a disputa. De um lado a versão enterprise da maior plataforma cloud do mundo, o Shopify Plus. Do outro a maior plataforma do Brasil em volume de vendas, Vtex na sua versão On Demand. Ambas plataformas são de excelente qualidade, com grande capacidade para suportar grandes volumes de acesso e pedidos sem comprometer a experiência do consumidor. Mas será que elas são boas para você? Destaques Qual seria então a vencedora nesta disputa? Depende do seu negócio, mas para resumir bem, elenco os principais pontos: Positivos Negativos Shopify Plus Vtex Shopify Plus Vtex

Continuar lendo »
Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce: como gerar tráfego qualificado para sua loja (2 de 6)

Tempo de leitura: 7 minutos No primeiro artigo da série sobre Gestão de E-commerce falamos Como gerenciar sua loja virtual para vender mais e melhor, abordamos a estrutura do Canvas de Gestão de E-commerce e explicamos um pouco do processo simples que permite colocar toda a equipe, direção e fornecedores alinhados pelo mesmo objetivo: vender mais e melhor. Até o fim desta série vamos abordar todas as etapas do funil de um e-commerce e neste 2º artigo vamos falar de geração de tráfego, ou melhor, ativação. Se você não leu o artigo anterior, recomendo que faça antes de continuar este artigo ou baixe o Canvas

Continuar lendo »
Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce: como gerenciar sua loja virtual para vender mais e melhor (1 de 6)

Tempo de leitura: 7 minutos Desde o início da CheckStore em 2015, nossa equipe vem aperfeiçoando sua forma de trabalhar. As novas ferramentas, o novos comportamentos e as novas tecnologias criam novos paradigmas. Para se manter neste dinâmico mercado, ao longo dos últimos anos, foi preciso avançar muito em eficiência operacional e nas metodologias de Gestão de E-commerce. Queremos que o mercado todo entre para o comércio eletrônico, portanto decidimos compartilhar parte da nossa metodologia que explora a construção ou avaliação da Estratégia de E-commerce. É um processo simples que permite colocar toda a equipe, direção e fornecedores alinhados pelo mesmo objetivo: vender mais e

Continuar lendo »
Segurança

O Facebook agora mostrará exatamente como nos persegue

Tempo de leitura: 3 minutos Já suspeitou que o Facebook está ouvindo você? Então se prepare para algo ainda mais assustador. O Facebook está nos dando uma nova maneira de vislumbrar o quanto ele sabe sobre nós. A rede social disponibilizou para seus 2 bilhões de membros uma ferramenta chamada “Off-Facebook Activity” (Atividade fora do Facebook, tradução livre). A ferramenta mostra que os aplicativos do Facebook, Instagram e Messenger não precisam de um microfone para segmentá-lo com anúncios e postagens assustadoramente assertivas – eles estão te acompanhando de inúmeras outras maneiras. Mesmo com o Facebook fechado no seu telefone, a rede social é notificada quando

Continuar lendo »
Legislação

Os efeitos práticos da LGPD para a realidade das empresas

Tempo de leitura: 4 minutos Quando paramos para analisar o plano de fundo tecnológico mundial, é impossível renegar a importância da internet e sua facilidade de disseminar informações de forma democrática e globalizada. Apesar dos benefícios que isso implica, uma questão começou a fazer parte do vocabulário dos usuários: e a segurança e privacidade dos dados? Participando e usufruindo dos benefícios dessa onda tecnológica, as empresas encontram-se à deriva de uma nova e fundamental necessidade: adequar-se à LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados. O que ela implica? Quais são as novas obrigações? E mais importante, minha empresa está preparada para corresponder ao público

Continuar lendo »
E-commerce

Vendas Internacionais — cross border para iniciantes

Tempo de leitura: 4 minutos Vou começar pedindo desculpas, afinal, começar um post com a frase e-commerce cross border afasta muitos interessados no assunto. Então vamos explicar o que significa este termo, antes de avançar em como realizar suas vendas internacionais. Explicando o cross border Cross border trata-se da venda de produtos pela internet para outros países. É um processo de exportação, pedido a pedido. Desejo de muitos lojistas, o processo de cross border ainda gera muitas dúvidas por parte dos empreendedores. As limitações (armazenagem, capacidade de venda e burocracias fiscais) e a falta de conhecimento afastam quem está interessado em vender nessa modalidade, mas

Continuar lendo »
E-commerce

Como encontrar oportunidades escaláveis no e-commerce

Tempo de leitura: 6 minutos E-commerce é uma oportunidade Atuar no comércio eletrônico é uma oportunidade por si só. Somente acompanhar o mercado pode garantir um crescimento de 16% em 2019. Mas não para por aí… A pesquisa feita pela consultoria BigDataCorp e o PayPal aponta que entre 2018 e 2019, depois de dois anos de crescimento moderado – 9,23% em 2016 e 12,5% em 2017 – o e-commerce brasileiro vivenciou sua maior expansão desde 2014, ampliando o número de lojas online em 37,59%. Agora, são cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, que, em sua maioria (59,76%), adotam plataformas fechadas – em

Continuar lendo »
E-commerce

Como o novo Shopify Sections revolucionará a gestão de e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos A loja on-line é o coração de qualquer experiência no e-commerce: muitas vezes, é o centro da estratégia de uma marca, onde todo o posicionamento e comunicação se unem. Isso significa que é fundamental que os comerciantes possam oferecer uma experiência na loja on-line que atraia compradores e exiba seus produtos da melhor maneira possível. Shopify Sections Porém, um e-commerce é um sistema composto por códigos, softwares, sistemas e servidores que geram interfaces que renderizam em apps ou no navegador. Na maioria das plataformas de e-commerce, a criação de páginas e layouts exige o envolvimento de programadores, deixando o processo

Continuar lendo »
E-commerce

Vendas estimadas para 2019 no E-commerce brasileiro: R$ 80 bilhões

Tempo de leitura: 2 minutos Estimávamos que sim e foi isso que aconteceu… …já que as projeções para 2019 estão sendo as melhores possíveis, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), estimando crescimento de 16% atingindo um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, do crescimento do ticket médio de R$ 301 e ainda com 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores online até o final deste ano. As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a entidade, a fatia deve

Continuar lendo »
E-commerce

Loja física vende mais na internet do que empresa nascida como e-commerce

Tempo de leitura: 2 minutos Segundo estudo, lojas tradicionais que entraram depois no online têm 51% das vendas. Presença física As varejistas físicas já vendem mais na internet do que as empresas que nasceram online, chamadas de pure players. Isso significa que a força de marca das grandes do varejo reforçam sua presença online também. Segundo estudo da Ebit|Nielsen, as lojas tradicionais que entraram no e-commerce posteriormente detêm 51% das vendas, com faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, 12% acima do ano anterior. O movimento mostra que o investimento das lojas tradicionais na construção de uma base online tem trazido bons resultados. O caminho

Continuar lendo »
Mercado

Amazon mostra interesse em comprar operadora de telefonia

Tempo de leitura: 2 minutos Para aprovar a fusão das duas gigantes da telefonia Sprint e T-Mobile, a FCC (órgão dos governo dos EUA que regula o setor de telecomunicações) exigiu a liberação para venda da marca Boost Mobile (operadora para celulares pré-pagos de baixo custo que pertence à Sprint). E quem aparece com grande interesse em comprar a operadora é a Amazon. De acordo com a Reuters, a Amazon estaria disposta a pagar os US$ 3 bilhões que seriam necessários para adquirir a Boost Mobile, o que colocaria a gigante do varejo também no mercado de telefonia móvel. Como a Boost é uma MVNO

Continuar lendo »

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.