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Artigos verdadeiros sobre comércio eletrônico (sem promessas), escritos por quem vive o dia a dia do e-commerce. 

E-business

Como o e-business vem transformando as empresas

Tempo de leitura: 3 minutos O e-business tem como objetivo melhorar a competitividade de uma organização por de tecnologias de informação e comunicação. O e-business não envolve simplesmente o uso da tecnologia para automatizar os processos existentes, mas conseguir evoluir processos pela aplicação da tecnologia, dentro da empresa, com parceiros ou clientes. O comércio eletrônico é um ótimo exemplo de e-business. Automatiza o atendimento, personaliza a experiência de consumo, otimiza a cadeia de distribuição e possui alta escalabilidade. Torna processos antes manuais, em fluxos automatizados de informação que geram competitividade, reduzem custos e agregam valor através de conexões anteriormente impossíveis. A gestão de e-business envolve a

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E-commerce

Busca Visual de Produtos: uma parceria entre Snapchat e Amazon

Tempo de leitura: 2 minutos Olhe ao seu redor, o futuro chegou. E quando falamos sobre o futuro do comércio, o e-commerce é o principal fator de disrupção, tendo a Amazon como seu principal catalisador. O gigante do comércio eletrônico, não somente inova através de modelos de negócio, tecnologia e serviços agregados, mas também através de parcerias com outros serviços como o Snapchat. Snapchat e Amazon estão unindo forças para desenvolver uma busca visual de produtos através do app da rede social. A medida que a busca por voz (Alexa, Shazam, etc) e busca visual (Snapchat, AliExpress, etc) ganham força, novos serviços podem ser integrados

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Legislação

GDPR: Regulamentação Geral da Proteção de Dados também vale para o Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos Começou! Se você tem um e-commerce e ainda não ouviu falar na sigla GDPR fique atento! Com a vigência da Regulamentação Geral da Proteção de Dados (GDPR), todas as empresas do mundo que lidam com dados de pessoas ou serviços dos países da União Européia (UE) devem aderir a um novo e complexo conjunto de diretrizes de segurança. A lei europeia, chamada de GDPR (General Data Protection Regulation), visa proteger a privacidade dos usuários do continente com regras sobre como as empresas devem lidar com os dados pessoais dos usuários. A lei entrará em vigor a partir do dia 25 de

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Geral

Vendas mobile em queda: nós amamos telas grandes

Tempo de leitura: 2 minutos Pode ser um grande choque para todos os lojistas que investiram tanto tempo e dinheiro melhorando a experiência mobile de suas lojas virtuais, mas um novo relatório da Forrester mostra uma significativa queda nas vendas via mobile mesmo com o crescimento geral do e-commerce nos EUA. A pesquisa, baseada numa amostragem de 50.000 adultos nos EUA e 6.000 no Canadá, concluiu que no ano de 2017 apenas 36% das vendas online vieram de dispositivos móveis, contra 43% no ano de 2016. O e-commerce cresceu 14% deste período. Quando perguntados o motivo, 51% dos participantes responderam que é mais fácil comprar

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Geral

Prepare-se para a Nota Fiscal 4.0

Tempo de leitura: 3 minutos Tem mudança vindo por aí. Em julho de 2018, o novo padrão para a validação das notas entrará em funcionamento. Quem tem um e-commerce, deve ficar ligado nas alterações do documento e se adequar o mais rápido possível. NF-e 4.0 é nome da nova nota fiscal eletrônica de mercadorias. Ela se aplica a compras e vendas de produto, com regras específicas e diferentes do padrão usado anteriormente (NF-e 3.10). O arquivo XML da nota agora passa a ter uma nova organização e seu ERP precisa estar preparado para isso. Quais são as principais mudanças da NF-e 4.0? Adoção do protocolo de segurança

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Marketing Digital

Estratégias para selecionar influencers

Tempo de leitura: 3 minutos Influencers. Parece que todas as campanhas e resultados na social media dependem deles. Em parte é verdade, mas não vamos nos esquecer que “influencer” é uma nomeclatura para descrever o formador de opinião dos tempos atuais. Antes do domínio das redes sociais, a mídia (e a audiência) era controlada por grandes veículos de comunicação e seus personagens (atores, atrizes, músicos e apresentadores) eram os formadores de opinião. Assim como hoje, as marcas dependiam da empatia e poder de convencimento da celebridade para promover seu produto, porém veiculavam seus anúncios e conteúdos em jornais, revistas, televisão, rádio e mídia exterior em

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E-commerce

E-commerce como canal de comunicação e relacionamento.

Tempo de leitura: 3 minutos Loja online: Canal de venda ou canal de relacionamento? A loja online não é só um canal de vendas. É um canal de comunicação e relacionamento com cliente, que torna possível uma maior e mais dinâmica interação do comprador com o vendedor, 24h por dia, 7 dias por semana, levando sempre em consideração a estratégia comercial da empresa. Mesmo com a melhor plataforma, se não houver boas ferramentas de comunicação e relacionamento com o cliente, as vendas não irão acontecer da maneira esperada e a frustração poderá ser grande. Geralmente são empregados milhares de reais em soluções que não atendem

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E-commerce

Conteúdo para e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos Muitos de vocês são bombardeados constantemente com mensagens sobre a importância do inbound marketing na estratégia de e-commerce. Conteúdo é Rei, eles dizem! Mas conteúdo é mais amplo do que posts no blog e vamos passar os principais pontos de um relatório da consultoria L2 Intelligence sobre qual o caminho que os principais e-commerces do mundo estão seguindo até a compra. Antes de mais nada. Quem são os principais e-commerces? As principais marcas fitness do mundo, as principais montadoras, cosméticos, eletrônicos, moda e acessórios. Para onde as marcas tem levado os consumidores? O gráfico apresenta uma tendência das principais marcas

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Empreendedorismo

A importância do Product/Market Fit para o sucesso do seu negócio digital

Tempo de leitura: 3 minutos Product/market fit nada mais é do que ter um produto que satisfaça a real necessidade do mercado em que você está inserido. Os principais livros que abriram a minha cabeça sobre isso foram A Startup de $100 e Do sonho à realização em 4 passos (link para compra na Saraiva) e vou explicar por quê: No livro A Startup de $100, o autor aborda um processo simples de identificação de problemas (chamado de Dor do Cliente) para a criação de soluções que possam ser transformadas em negócios. O processo envolve alguns passos básicos de validação do problema, realizar a primeira venda, desenvolver um

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E-commerce

Ainda sou pequeno, como vender online?

Tempo de leitura: 3 minutos Não deixe para amanhã, comece a vender seus produtos hoje! Se você está buscando renda extra, um novo negócio ou um investindo no seu sonho, o melhor local para vender e divulgar seus produtos é na internet. Mas se engana quem acha que ter uma loja virtual basta para efetuar vendas, ou que manter esta loja pode custar caro para você. Há muitas alternativas para vender via internet que vão além de ter um e-commerce próprio. Neste artigo vou apresentar algumas alternativas para você vender seus produtos, veja qual se encaixa melhor no seu perfil: Mercado Livre O Mercado Livre

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Logística

9 erros que você não pode cometer no envio de pedidos

Tempo de leitura: 3 minutos Já pensou se todo aquele trabalho que você teve para se destacar no meio da multidão de lojas, capturar o lead, acertar na recomendação do produto, finalmente efetuar a venda e tudo isso ir por agua abaixo? Isso pode acontecer – e acontece – quando a experiência final do usuário não é bem executada: o recebimento do produto que ele adquiriu. Muitas lojas não conseguem alcançar seu potencial máximo porque não conseguem executar esta última etapa de maneira correta, jogando todo o investimento para adquirir o cliente fora. Vamos passar por alguns dos erros mais comuns: 1- Não oferecer opções

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Marketing Digital

SEO: 17 principais fatores de ranqueamento no Google

Tempo de leitura: 2 minutos Recentemente a SEMrush, principal ferramenta para análise de performance de palavras-chave do mundo, publicou um estudo que analisou os principais fatores para ranqueamento nos resultados orgânicos do Google. O método utilizado para a análise foi uma combinação de engenharia reversa com algoritmos de aprendizado de máquina, que analisaram 600.000 palavras-chave para chegar à conclusão de quais fatores contribuem mais para a performance de SEO nos resultados de busca do Google. Confira os principais fatores:   Há também algumas curiosidades identificadas no estudo: O que você pode levar deste estudo? Quando se trata de melhorar o ranking do seu domínio, os

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