Legislação

Os efeitos práticos da LGPD para a realidade das empresas

Tempo de leitura: 4 minutos Quando paramos para analisar o plano de fundo tecnológico mundial, é impossível renegar a importância da internet e sua facilidade de disseminar informações de forma democrática e globalizada. Apesar dos benefícios que isso implica, uma questão começou a fazer parte do vocabulário dos usuários: e a segurança e privacidade dos dados? Participando e usufruindo dos benefícios dessa onda tecnológica, as empresas encontram-se à deriva de uma nova e fundamental necessidade: adequar-se à LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados. O que ela implica? Quais são as novas obrigações? E mais importante, minha empresa está preparada para corresponder ao público

Continuar lendo »
E-commerce

Vendas Internacionais — cross border para iniciantes

Tempo de leitura: 4 minutos Vou começar pedindo desculpas, afinal, começar um post com a frase e-commerce cross border afasta muitos interessados no assunto. Então vamos explicar o que significa este termo, antes de avançar em como realizar suas vendas internacionais. Explicando o cross border Cross border trata-se da venda de produtos pela internet para outros países. É um processo de exportação, pedido a pedido. Desejo de muitos lojistas, o processo de cross border ainda gera muitas dúvidas por parte dos empreendedores. As limitações (armazenagem, capacidade de venda e burocracias fiscais) e a falta de conhecimento afastam quem está interessado em vender nessa modalidade, mas

Continuar lendo »
E-commerce

Como encontrar oportunidades escaláveis no e-commerce

Tempo de leitura: 6 minutos E-commerce é uma oportunidade Atuar no comércio eletrônico é uma oportunidade por si só. Somente acompanhar o mercado pode garantir um crescimento de 16% em 2019. Mas não para por aí… A pesquisa feita pela consultoria BigDataCorp e o PayPal aponta que entre 2018 e 2019, depois de dois anos de crescimento moderado – 9,23% em 2016 e 12,5% em 2017 – o e-commerce brasileiro vivenciou sua maior expansão desde 2014, ampliando o número de lojas online em 37,59%. Agora, são cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, que, em sua maioria (59,76%), adotam plataformas fechadas – em

Continuar lendo »
E-commerce

Como o novo Shopify Sections revolucionará a gestão de e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos A loja on-line é o coração de qualquer experiência no e-commerce: muitas vezes, é o centro da estratégia de uma marca, onde todo o posicionamento e comunicação se unem. Isso significa que é fundamental que os comerciantes possam oferecer uma experiência na loja on-line que atraia compradores e exiba seus produtos da melhor maneira possível. Shopify Sections Porém, um e-commerce é um sistema composto por códigos, softwares, sistemas e servidores que geram interfaces que renderizam em apps ou no navegador. Na maioria das plataformas de e-commerce, a criação de páginas e layouts exige o envolvimento de programadores, deixando o processo

Continuar lendo »
E-commerce

Vendas estimadas para 2019 no E-commerce brasileiro: R$ 80 bilhões

Tempo de leitura: 2 minutos Estimávamos que sim e foi isso que aconteceu… …já que as projeções para 2019 estão sendo as melhores possíveis, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), estimando crescimento de 16% atingindo um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, do crescimento do ticket médio de R$ 301 e ainda com 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores online até o final deste ano. As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a entidade, a fatia deve

Continuar lendo »
E-commerce

Loja física vende mais na internet do que empresa nascida como e-commerce

Tempo de leitura: 2 minutos Segundo estudo, lojas tradicionais que entraram depois no online têm 51% das vendas. Presença física As varejistas físicas já vendem mais na internet do que as empresas que nasceram online, chamadas de pure players. Isso significa que a força de marca das grandes do varejo reforçam sua presença online também. Segundo estudo da Ebit|Nielsen, as lojas tradicionais que entraram no e-commerce posteriormente detêm 51% das vendas, com faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, 12% acima do ano anterior. O movimento mostra que o investimento das lojas tradicionais na construção de uma base online tem trazido bons resultados. O caminho

Continuar lendo »
Mercado

Amazon mostra interesse em comprar operadora de telefonia

Tempo de leitura: 2 minutos Para aprovar a fusão das duas gigantes da telefonia Sprint e T-Mobile, a FCC (órgão dos governo dos EUA que regula o setor de telecomunicações) exigiu a liberação para venda da marca Boost Mobile (operadora para celulares pré-pagos de baixo custo que pertence à Sprint). E quem aparece com grande interesse em comprar a operadora é a Amazon. De acordo com a Reuters, a Amazon estaria disposta a pagar os US$ 3 bilhões que seriam necessários para adquirir a Boost Mobile, o que colocaria a gigante do varejo também no mercado de telefonia móvel. Como a Boost é uma MVNO

Continuar lendo »
E-commerce

Shopify no B2B

Tempo de leitura: 2 minutos A melhor plataforma do mundo está investindo no b2b. Não é a toa que a plataforma Shopify se tornou a principal ferramenta de ajuda na automação comercial para empreendedores de vários nichos e tamanhos. A plataforma fez recentemente de forma discreta uma aquisição para continuar sua expansão dos serviços e produtos que os comerciantes podem vender e comprar por meio de sua plataforma, sem necessidade de intermediários. Adquiriu a Handshake , uma startup de Nova York que oferece uma plataforma de comércio para empresas que vendem produtos de atacado. Os valores não foram divulgados, mas fontes próximas estimam algo em

Continuar lendo »
Marketing Digital

Instagram libera vídeos no modo paisagem para o IGTV

Tempo de leitura: 2 minutos Finalmente! Agora não é mais obrigatório gravar vídeos apenas na vertical para o IGTV. A empresa acaba de anunciar em seu blog oficial que agora serão aceitos vídeos no modo paisagem (horizontal). A funcionalidade do IGTV foi lançada no ano passado com o intuito de incentivar a produção de vídeos na vertical. Sabemos que isso é uma evolução de onde o IGTV começou – acreditamos que é a mudança certa para espectadores e criadores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para mais do que apenas vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para mais do que apenas fotos

Continuar lendo »
E-commerce

Renovação do Google Shopping permitirá vendas através de vídeos no YouTube

Tempo de leitura: 2 minutos O Google anunciou, nesta terça-feira (14), durante seu evento anual Marketing Live, uma série de mudanças nas suas plataformas voltadas a anunciantes e lojistas. Com as novidades, a gigante das buscas começa a entrar de vez no mundo do e-commerce – nos Estados Unidos, Amazon é o principal concorrente. Na conferência de Marketing Live, a empresa apresentou uma série de novas ferramentas destinadas a levar as pessoas a comprar nos serviços do Google. O novo Google Shopping permite que as pessoas procurem itens, comprem diretamente e realizem a coleta em uma loja física próxima. Para identificar a funcionalidade, os usuários

Continuar lendo »
E-commerce

Startup Camp – iLAB UNISUL

Tempo de leitura: < 1 minuto Nesta quarta-feira (15) fui convidado para falar um pouco sobre empreendedorismo e e-commerce no evento Startup Camp, que reuniu os inscritos no Edital Startups e Negócios de Impacto – iLAB/Unisul. O evento abordou empreendedorismo e inspiração, conectando alunos e empreendedores para duas noites de aprendizado e muito networking. Como prometido durante minha palestra, segue a apresentação para que outros empreendedores possam se motivar e mudar o mundo positivamente. Muito obrigado! Baixar Empreendedorismo-UNISUL.pdf  

Continuar lendo »
Mobile Commerce

WhatsApp apresenta funcionalidades de comércio eletrônico

Tempo de leitura: 2 minutos Durante o F8, evento que apresenta as novidades da família Facebook, o CEO da companhia Mark Zuckerberg anunciou novas funcionalidades de comércio eletrônico para o WhatsApp. O app vai liberar no próximos meses uma funcionalidade que permite lojas e empresas que utilizam o WhatsApp Business a apresentar seu catálogo de produtos e serviços diretamente no app através de uma interface padronizada. Muito provável que esta funcionalidade seja fornecida a partir do Facebook Business, que compartilha o catálogo de produtos com a conta empresarial do Instagram e também a página do Facebook da empresa. “Em um ano, milhões de pequenos negócios

Continuar lendo »

Blog CheckStore

Soluções CheckStore

Simplificamos o processo complexo, técnico e burocrático de vender online com eficiência operacional. Conheça nossas soluções para:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Artigos imperdíveis:

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.