Insights sobre o Enterprise Partner Summit da Shopify, que ocorreu em Los Angeles, Califórnia

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá tudo bem? Faz tempo que não escrevo no blog da CheckStore, mas desta vez tive que vir pessoalmente para compartilhar meus insights após o Enterprise Partner Summit da Shopify que aconteceu em Los Angeles 🌴 na última semana.

Foi um evento espetacular, com muito conteúdo de valor, trocas excepcionais e conexões importantíssimas que só reforçam nosso posicionamento de líder no ecossistema Shopify no Brasil.

Aqui vão os meus insights:

🏪 É o momento do Comércio Unificado, integrando operações B2C, PDV e B2B, com uma série de atualizações que estarão disponíveis em 2024.

📊 2023: Empresas estão buscando operações enxutas com foco no aumento do ROI e eficiência, sendo uma grande oportunidade para o Full Commerce da CheckStore.

🌎 Houve um impulso nas parcerias globais estratégicas para ganhar mercado mais rapidamente, como WPP, Accenture e EY.

🇧🇷 O Brasil verá uma expansão acelerada por conta da parceria com TOTVS, RD Station, bem como o ecossistema de agências e tech partners que tem crescido rapidamente.

🎉 Entre as grandes marcas, a Shopify ganha 40 novos grandes clientes para cada 1 que perde. Um aumento notável no segmento de maior GMV que tem preocupado a concorrência.

📈 O domínio do Shopify chegou à grandes lojas virtuais. Superando plataformas conhecidas no mercado como Vtex, Oracle, Salesforce e Adobe. Flexibilidade, escalabilidade, APIs e performance são os maiores diferenciais.

👫 Personalização de jornadas de compra através de recursos nativos da plataforma vão revolucionar a experiência do consumidor e facilitar a vida dos varejistas.

🌐 Marcas que buscam a expansão global, agora contam com o produto Markets Pro aprimorado e uma série de localizações para competir em todos os mercados.

🔒 Estoque, pagamentos, conformidade e muito outros módulos importantes serão reformulados no próximo ano.

🧠 A Inteligência Artificial continua sendo a fronteira emocionante com os vastos recursos de dados do Shopify, oferecendo uma alavancagem incomparável.

👉 Além de ajudar a configurar e gerenciar vendas para outros países, o Shopify Markets Pro oferece recursos adicionais com tecnologia da Global-e.

🖇️ Funcionalidades aprimoradas de “Compra online, Retirada em Loja” e uma arquitetura com lojas “staging” com replicação de dados facilitada para testar integrações e novos apps.

🎬 Com o esforço incansável de mais de 2.000 de engenheiros de software, a Shopify investe pesado no seu produto, lançando uma quantidade absurda de novas funcionalidades.

Obrigado por chegar até aqui e nos vemos em breve.

Abraço

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.