Schutz: redução de 44% no tempo de carregamento

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A Schutz é uma empresa altamente reconhecida pelo mundo por seus sapatos, bolsas e acessórios, possui várias redes de lojas espalhadas em todos os estados brasileiros e pontos de vendas, além de outras duas lojas próprias localizadas em Nova York e Los Angeles, marcando também presença forte no universo online. 

Uma marca que reflete no espírito da mulher jovem contemporânea, sexy e irreverente, que ousa e desafia o que é consenso, busca sempre investir em tendências e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para criação do seu portfólio. Sua missão é entregar um conceito de produtos conectados ao design, moda, qualidade e liberdade de expressão.

E quais os problemas que atingiram a marca diretamente nesses últimos meses?

Mesmo a Schutz sendo uma empresa bem conceituada no mercado, alguns problemas recorrentes eram notórios nas funcionalidades do seu site, como por exemplo, a lentidão durante a navegação em sua loja virtual, que impactaram diretamente em suas vendas. Além de outros fatores que refletem consideravelmente na jornada dos consumidores. Sendo necessário buscar uma solução eficaz que realizasse as melhorias essenciais e levar uma excelente experiência aos seus clientes.

E qual a importância da experiência do cliente?

Com o aumento das vendas online, as pessoas passaram a buscar cada vez mais experiências de valor em suas compras. E a tecnologia possibilitou tudo isso, aproximando empresas e clientes, rompendo barreiras e reduzindo obstáculos na comunicação. 

Hoje em dia, é fundamental que as marcas invistam recursos para melhorar cada vez mais a jornada dos consumidores e garantir uma maior satisfação do público alvo durante a ação de compra.

Mas não é só isso, uma vez que é oferecido essa vivência na era digital, é preciso ir a fundo em estratégias que proporcionem relações mais duradouras entre as empresas e os consumidores, proporcionando a experiência do cliente antes, durante e depois do processo de vendas.

Como a Schutz solucionou os problemas da sua loja  e levou uma melhor experiência para os seus clientes?

Diante do cenário que a marca enfrentava, a gestão da empresa juntamente com os colaboradores envolvidos, notaram que precisavam de uma solução para resolver as frustrações dos clientes durante o processo de compra que vinham consequentemente afetando nos resultados esperados.

Em parceria com a CheckStore, a Schutz investiu em melhorias para reduzir o tempo de carregamento da sua página da internet e possibilitar uma melhor jornada de compra para os seus clientes. 

Quais os resultados que a CheckStore trouxe para a marca Schutz?

Otimizações e melhorias que possibilitaram  maior acesso de usuários ao mesmo tempo sem sobrecarregar seu website. Como resultado, a loja virtual alcançou uma maior velocidade, diminuindo cerca de 44% na lentidão, além de reduzir o número de rejeição dos clientes, alcançando resultados visíveis em suas vendas e aumento na credibilidade dos consumidores, juntamente com outras melhorias superiores que fizeram toda a diferença para a marca:

  • Novo layout de alta performance;
  • Configuração de um sistema de web analytics avançado;
  • Datalayer, eventos, gatilhos e variáveis do Google Tag Manager;
  • Funcionalidades customizadas e implantação de um sistema de recomendação com machine learning.

Com excelentes resultados, ficou claro para a Schutz que mesmo sendo uma marca reconhecida no mercado exige determinadas ferramentas dentro de uma e-commerce que se faz necessário para seguir crescendo e alcançar seus objetivos.

Não importa o tamanho da sua empresa, você também pode potencializar seus resultados com uma plataforma de e-commerce 100% inovadora e pronta para solucionar os problemas do seu negócio.

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