SEO: 17 principais fatores de ranqueamento no Google

By fevereiro 1, 2018Marketing Digital

Recentemente a SEMrush, principal ferramenta para análise de performance de palavras-chave do mundo, publicou um estudo que analisou os principais fatores para ranqueamento nos resultados orgânicos do Google.

O método utilizado para a análise foi uma combinação de engenharia reversa com algoritmos de aprendizado de máquina, que analisaram 600.000 palavras-chave para chegar à conclusão de quais fatores contribuem mais para a performance de SEO nos resultados de busca do Google.

Confira os principais fatores:

 

Há também algumas curiosidades identificadas no estudo:

O que você pode levar deste estudo?

Quando se trata de melhorar o ranking do seu domínio, os fatores in-page e off-page devem ser levados em consideração. Otimizar o site pode não melhorar em absolutamente nada o resultado de busca se o tráfego e as referências se manterem iguais.

Quando um usuário busca por um termo de busca que contém uma marca ou somente o nome da marca, os resultados tendem a exibir o domínio da marca em detrimento de outros sites que podem ter uma classificação melhor. Portanto branding é uma estratégia de SEO poderosa.

A estratégia de SEO deve ser realizada ao nível de URL (por página) e não somente a nível de domínio. Portanto é possível receber um grande volume de tráfego em uma única página sem receber muito tráfego na home do seu site.

 


 

Faça download do estudo completo em: semrush.com/ranking-factors

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni é Diretor Executivo da CheckStore e entusiasta do e-commerce. Iniciou sua carreira no e-commerce como cliente, depois lojista e então fundou a CheckStore em 2015 com o objetivo de democratizar o e-commerce de alto nível, tendo como um dos principais desafios compartilhar conhecimento e experiências do dia a dia do comércio eletrônico aqui no Blog da CheckStore.