CheckStore 7 anos: Alguns dos momentos que marcaram o crescimento do nosso negócio

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A CheckStore completa 7 anos de existência, neste post vamos relembrar os nossos momentos mais marcantes.

‍Em um mercado como o Brasil, onde há muita desconfiança na qualidade e no serviço das lojas virtuais, as empresas precisam trabalhar duro para construir confiança com os consumidores.

A CheckStore, empresa de Full E-commerce sediada na ilha paradisíaca de Florianópolis, tem sido capaz de fazer exatamente isso ao longo dos últimos sete anos.

A empresa foi fundada com o objetivo de democratizar o comércio eletrônico de alto nível ao fornecer serviços de terceirização da gestão e operação do e-commerce para marcas de diversos segmentos.

E essas marcas têm sido capazes de fazê-lo com sucesso porque compreenderam as necessidades de seus clientes e identificaram que era preciso focar no seu negócio principal, deixando para uma empresa especializada como a CheckStore a gestão do seu canal de vendas na internet.

A CheckStore ajuda marcas de alto crescimento a vender pela internet com padrões operacionais de classe mundial.

Eles lhes fornecem soluções para ajudá-los a atender à demanda dos clientes, gerenciar o estoque e otimizar os processos da cadeia de fornecimento.

A empresa aborda estas questões usando uma combinação de software de coleta e análise de dados, bem como tecnologia própria – agentes virtuais AI “Smart Assistant” que auxiliam os usuários em suas atividades do dia-a-dia.

Estas estratégias de sucesso permitiram que a CheckStore se tornasse uma das empresas Top de Marketing & Vendas 2020 e Shopify Plus Partner 2022. Aqui estão alguns marcos importantes da nossa jornada até agora…

A estratégia inicial de crescimento da CheckStore: Foco nas pequenas empresas

No início de sua jornada, a CheckStore decidiu concentrar-se nas pequenas empresas.

Estas são principalmente empresas e empresários que têm recursos limitados e não podem se dar ao luxo de contratar uma equipe de comércio eletrônico em tempo integral.

Eles acreditavam que ao focar no segmento de pequenas empresas, poderiam gerar um grande impacto e ajudar as empresas a crescer, o que, por sua vez, os ajudaria a alcançar seu próprio crescimento através de referências.

Ao optar por se concentrar nas pequenas empresas, a CheckStore construiu uma forte reputação como um parceiro que compreende as necessidades dos empresários e tem um genuíno desejo de ajudar a fazer crescer seus negócios através do comércio eletrônico.

Foco na excelência operacional

Quando se trata de excelência operacional, a CheckStore projetou e implementou um modelo de atendimento ao cliente que os ajudou a escalar da gestão mais de 40 marcas.

Este modelo permite que a empresa se concentre em resolver problemas críticos do cliente em apenas uma hora e responda e resolva as consultas dos clientes em 24 horas.

Eles também implementaram um programa de treinamento robusto para garantir que a experiência de atendimento e suporte ao cliente seja consistente e atenda aos padrões da empresa.

Uma parte fundamental deste modelo de sucesso do cliente é a flexibilidade de sua força de trabalho virtual e o uso de inteligência artificial e aprendizagem de máquinas para otimizar suas operações.

Crescer com uma cultura orientada por dados

A cultura orientada a dados da CheckStore ajudou-os a identificar e compreender as necessidades de seus clientes e permitiu-lhes construir um modelo de negócios altamente escalável e modular.

Este modelo lhes permitiu crescer sem esforço, à medida que novos clientes se juntaram a eles e os clientes existentes expandiram seus negócios.

Em todos os momentos, a empresa desenvolveu e implementou uma mentalidade de cliente em primeiro lugar e garantiu que os dados e a privacidade dos clientes fossem protegidos, antecipando as necessidades futuras e escalando efetivamente o negócio de acordo.

Ao investir nas tecnologias mais recentes, como BPM, IA e growth hacking, a CheckStore conseguiu criar um modelo de negócios escalável e modular que é suficientemente flexível para acomodar facilmente novos clientes e novos negócios à medida que eles entram no ecossistema.

Desenvolvendo tecnologia proprietária de automação de processos

A fim de tornar-se líder em excelência operacional e experiência do cliente, a CheckStore sabia que tinha que desenvolver sua própria tecnologia proprietária.

Isto levou à criação de seus agentes virtuais de IA “Smart Assistant”, que são utilizados em várias atividades da gestão e operação de uma loja virtual.

Esta tecnologia de IA automatiza as mais complicadas e tediosas tarefas e processos de comércio eletrônico, incluindo gerenciamento de estoque, envio e atendimento de pedidos, análise de indicadores, alertas, entre outros.

A tecnologia de IA virtual da CheckStore tem sido capaz de fornecer grande valor a seus clientes, ajudando-os a aumentar as vendas, reduzir custos e alcançar um crescimento exponencial.

E à medida que a tecnologia de IA cresce e se torna mais sofisticada, ela fornecerá um valor ainda maior aos clientes à medida que eles continuam a escalar seus negócios.

Integração com os principais players do mercado

Um dos principais pontos fortes que contribuíram para o crescimento exponencial da CheckStore foi sua capacidade de integração com os principais players do mercado.

Isto permitiu-lhes expandir sua base de clientes para uma ampla gama de plataformas de comércio eletrônico, tais como Shopify e Vtex, e vender a clientes em escala global.

Ao desenvolver fortes relacionamentos com seus clientes, a CheckStore tem sido capaz de oferecer-lhes uma ampla gama de benefícios, incluindo serviços gerenciados, logística distribuída, meios de pagamento, insights de dados e soluções de marketing.

Isto permitiu-lhes expandir sua base de clientes e fornecer-lhes um serviço valioso que contribuiu muito para seu crescimento.

Atração e retenção de talentos

Um dos fatores mais importantes para o crescimento de qualquer negócio é a capacidade de atrair e reter os melhores talentos.

A CheckStore tem sido capaz de fazer exatamente isso, adotando a transparência em todos os aspectos de sua cultura.

Eles criaram uma cultura que é radicalmente transparente, permitindo que os funcionários se sintam confortáveis em assumir riscos e experimentar novas ideias.

Eles também criaram uma cultura que é inclusiva, sem um caminho de carreira definido e sem chefes de departamento.

Transparência radical com seus clientes

Outro fator-chave que permitiu à CheckStore crescer exponencialmente foi sua capacidade de ser radicalmente transparente com seus clientes.

Esta transparência lhes permitiu criar um forte relacionamento com seus clientes e também lhes deu a confiança e a credibilidade para escalar suas operações.

Ao ser transparente, a CheckStore criou confiança em seus clientes e permitiu que eles se concentrassem nas principais métricas e cumprissem suas promessas aos clientes.

Por ser transparente, a CheckStore criou uma parceria ganha-ganha com seus clientes e os ajudou a prosperar e fazer crescer seus negócios.

Agradecimentos

Há muitas coisas que contribuíram para o crescimento exponencial da CheckStore.

Desde o foco em servir as pequenas empresas no início de sua jornada até o investimento nas mais recentes tecnologias, como a IA, e ser radicalmente transparente com seus clientes ao longo de toda a sua jornada.

Isto lhes permitiu tornar-se um dos principais parceiros da Shopify Plus.

Por muitos anos lutamos pra encontrar nosso caminho.

Mudamos várias vezes até nos encontrar como empresa, mas sempre alinhados com o nosso propósito de democratizar o comércio eletrônico de alto nível.

Mas foi quando começamos a agregar pessoas especiais no time que começamos a crescer de verdade. 

Hoje temos mais de 200 projetos de e-commerce publicados, operações do Brasil e Estados Unidos, excelente NPS no atendimento e geramos resultados sólidos para nossos clientes.

Nossa equipe, sem dúvidas, é a nossa força e o nosso capital humano é o que nos dá maior liberdade pra escolhermos os melhores projetos e poder fazer isso de modo consciente.

A CheckStore Full E-commerce faz 7 anos, muito orgulho nisso.

Parabéns à todos os clientes que trabalharam conosco, agradeço a vocês pelas amizades, pelas histórias, pela confiança.

Não sairia daqui com tanta certeza do nosso propósito se não fossem vocês.

Obrigado!

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

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