Semana do Consumidor é uma data crucial para o calendário de varejo no primeiro trimestre

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A Semana do Consumidor é uma data crucial para o calendário de varejo no primeiro trimestre.

 As lojas online têm a chance de aumentar suas vendas e impulsionar o faturamento. 

Para ajudar você a aproveitar essa data, apresentamos 10 estratégias para vender mais na sua loja online durante a Semana do Consumidor.

  1. Descontos nos produtos: é o básico que sempre funciona, afinal todo mundo gosta de economizar dinheiro.
  1. Frete grátis: Segundo pesquisas, o valor do frete causa mais de 60% de abandono de carrinho, considere oferecer frete grátis para se destacar.
  1. Cashback: cada vez mais consumidores estão interessados em receber de volta parte do valor gasto nas suas compras.
  1. E-mail marketing: É um canal de vendas que tem um ótimo retorno, segmente sua base de clientes e use o email marketing para “aquecer” e anunciar suas ofertas.
  1. Anúncios pagos: as redes sociais restringem cada vez mais o conteúdo orgânico,elabore uma campanha de anúncios pagos nas principais redes como Facebook, Instagram e Youtube.
  1. Brindes: Quem não gosta de ganhar  presente? brindes são um chamariz poderoso para os possíveis compradores que visitam sua loja, e você pode estipular um valor mínimo de compra que dá direito ao brinde.
  1. Lista VIP: crie uma lista VIP de clientes, seja de e-mails, SMS ou WhatsApp e envie promoções e outras ofertas de forma antecipada para o seleto grupo, isso gera uma percepção de valor muito grande para a marca.
  1. Kit de Presente:  Não é raro encontrar alguém que deixou para comprar algo em cima da hora, para facilitar a vida deste cliente crie kits presenteáveis. Dependendo do seu nicho o kit pode conter, por exemplo, produtos mesclando  moda, acessórios e cosméticos.
  1. Redes sociais/Site: Toda a comunicação do site e das redes sociais devem estar alinhadas para a divulgação da Semana do Consumidor. Seja eles banners, popup, posts no feed e stories. O cliente precisa ser impactado de maneira efetiva pela sua marca.
  1. Carrinho Abandonado: Resgate aquele cliente que chegou bem perto de finalizar a compra, tenha ativas campanhas de recuperação de carrinho, é uma estratégia de aumentar a conversão e o ticket médio gasto.

A Semana do Consumidor 2023 é uma oportunidade valiosa para as lojas online impulsionarem suas vendas e aumentarem o faturamento. 

Para ter sucesso, é importante se planejar com antecedência e definir as principais metas de acordo com o momento atual da sua empresa.

Se acha que este planejamento é muito complexo e você não tem braço disponível no time, nós temos a solução para você.

A plataforma Sprint  reúne dados, estratégia, dashboards, calendário de varejo, plano de ação e a execução de todas as atividades por especialistas.

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