Busca Visual de Produtos: uma parceria entre Snapchat e Amazon

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Tempo de leitura: 2 minutos

Olhe ao seu redor, o futuro chegou. E quando falamos sobre o futuro do comércio, o e-commerce é o principal fator de disrupção, tendo a Amazon como seu principal catalisador. O gigante do comércio eletrônico, não somente inova através de modelos de negócio, tecnologia e serviços agregados, mas também através de parcerias com outros serviços como o Snapchat.
Snapchat e Amazon estão unindo forças para desenvolver uma busca visual de produtos através do app da rede social. A medida que a busca por voz (Alexa, Shazam, etc) e busca visual (Snapchat, AliExpress, etc) ganham força, novos serviços podem ser integrados criando-se novos canais de venda e alternativas de monetização. Inicialmente o Snap integrou a busca do Shazam em seu sistema, mas agora se prepara para uma integração mais avançada com o catálogo da Amazon.

Mas e o Brasil?

Bom, no Brasil o Snapchat não possui muita penetração e a Amazon está dando seus primeiros passos em relação ao volume de vendas dos EUA. Seu principal concorrente, Pinterest’s Lens, traz imagens/produtos similares, mas não se conecta com o catálogo de um e-commerce, porém seus produtos podem ser compartilhados na rede através de posts tornando seus produtos passíveis de descoberta, e compra.
Compartilhe seus produtos em uma conta da sua marca no Pinterest e traga tráfego da rede social para seu e-commerce.
Pinterest Lens new
 

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba nossos conteúdos sobre e-commerce.

Ao clicar em INSCREVER-SE você concorda com nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.