Ações contra a crise (Gráfico explicativo)

Tempo de leitura: 2 minutos

Conteúdo originalmente publicado no website da Pipeline Capital
Por Felipe Wasserman

Quais as ações que as empresas do segmento de SaaS, Adtech, Publicidade, E-Commerce e MarTech tomaram nestes últimos dias para enfrentar a crise e o impacto em seus negócios

Uma parte do trabalho da Pipeline é mapear planos de ações para as empresas tanto em épocas de crescimento como em épocas de crise para que possam tomar as melhores decisões.
Devido a atual crise, fizemos uma força tarefa com os nossos clientes, calls diários, para entendermos quais são as melhores ações que cada empresa está tomando para serem menos afetados pela crise.
Lembrando que o caractere chinês para crise é weiji, que significa tanto perigo como oportunidade
Obviamente, cada empresa de cada segmento sofre um efeito específico em relação a crise, tem algumas que até crescem. Tem casos que aconselhamos que aumentem o investimento em marketing, e em outros, sugerimos aos Founders e diretoria a congelar o próprio salário como simbolismo para o resto do time.

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.