Ações contra a crise (Gráfico explicativo)

By 27 de março de 2020E-commerce

Conteúdo originalmente publicado no website da Pipeline Capital

Por Felipe Wasserman

Quais as ações que as empresas do segmento de SaaS, Adtech, Publicidade, E-Commerce e MarTech tomaram nestes últimos dias para enfrentar a crise e o impacto em seus negócios

Uma parte do trabalho da Pipeline é mapear planos de ações para as empresas tanto em épocas de crescimento como em épocas de crise para que possam tomar as melhores decisões.

Devido a atual crise, fizemos uma força tarefa com os nossos clientes, calls diários, para entendermos quais são as melhores ações que cada empresa está tomando para serem menos afetados pela crise.

Lembrando que o caractere chinês para crise é weiji, que significa tanto perigo como oportunidade

Obviamente, cada empresa de cada segmento sofre um efeito específico em relação a crise, tem algumas que até crescem. Tem casos que aconselhamos que aumentem o investimento em marketing, e em outros, sugerimos aos Founders e diretoria a congelar o próprio salário como simbolismo para o resto do time.

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni

Érico Scorpioni é Diretor Executivo da CheckStore e entusiasta do e-commerce. Iniciou sua carreira no e-commerce como cliente, depois lojista e então fundou a CheckStore em 2015 com o objetivo de democratizar o e-commerce de alto nível, tendo como um dos principais desafios compartilhar conhecimento e experiências do dia a dia do comércio eletrônico aqui no Blog da CheckStore.