Ranking das 9 maiores lojas virtuais do Brasil (2023)

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste post, iremos apresentar o ranking das maiores lojas virtuais do Brasil em 2023, de acordo com dados da Ebit | Nielsen, empresa especializada em pesquisas do setor.

O e-commerce vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos e as lojas virtuais têm se tornado cada vez mais populares e competitivas. Desse modo, trouxemos um ranking atualizado das noves maiores loja virtuais do país.

Mercado Livre (1º)

No topo da lista está o Mercado Livre, líder absoluto em vendas e visitas, sendo a maior plataforma de comércio eletrônico do país.

Com um modelo de negócio baseado em marketplace, o Mercado Livre oferece uma vasta gama de produtos e serviços.

Além disso, o Mercado Livre possui a propriedade do Mercado Pago, uma solução de pagamentos online amplamente utilizada no Brasil.

Amazon (2º)

A Amazon aparece em segundo lugar, sendo igualmente um modelo de marketplace.

Além de ser uma plataforma de vendas, a Amazon também é conhecida por seus dispositivos eletrônicos, como o Kindle e o Amazon Echo.

A Amazon também disponibiliza serviços de streaming de vídeo, streaming de música  e serviços de armazenamento em nuvem, que empresas e desenvolvedores em todo o mundo utilizam.

Americanas (3º )

A Americanas.com, oferece uma variedade de produtos que inclui  eletrônicos até alimentos, com opções de frete grátis e retirada em loja física.

Magazine Luiza (4º)

A 4ª posição fica com o Magazine Luiza, outra varejista que se destacou no comércio eletrônico, investindo cada vez mais no online.

Com um catálogo amplo e preços competitivos, a empresa oferece opções de pagamento facilitado e programas de fidelidade para seus clientes.

Submarino (5º)

O Submarino, uma das pioneiras do e-commerce no Brasil, ainda se mantém como uma das maiores do país e fica em 5º lugar.

Com uma variedade de produtos que inclui eletrônicos, livros, moda e beleza, a empresa oferece opções de entrega rápida e frete grátis.

Shoppe (6º)

A 6ª posição fica com a Shopee, uma das mais recentes empresas a entrar no mercado brasileiro, mas que já se destaca pela variedade de produtos e preços competitivos.

Com um modelo de negócio baseado em marketplace, a empresa oferece programas de fidelidade e descontos exclusivos para seus clientes.

Extra (7º)

Em 7º lugar, temos a Extra.com , loja virtual da rede de hipermercados Extra, que oferece uma variedade de produtos que inclui desde eletrônicos até alimentos, com opções de frete grátis e retirada em loja física.

Ponto Frio (8ª)

Por fim, a 8ª posição fica com o Ponto Frio, rede de varejo que oferece uma variedade de produtos que inclui eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Dessa forma, a varejista oferece opções de frete grátis e retirada em loja física, investindo em novas tecnologias para melhorar a experiência de compra de seus clientes.

Casas Bahia (9º)

Por fim, em 9º lugar temos a Casas Bahia, loja virtual da rede de varejo que oferece uma variedade de produtos que inclui eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, com opções de frete grátis e retirada em loja física.

Conhecer o ranking das maiores lojas virtuais do Brasil nos faz compreender o real tamanho do setor, que está na casa dos bilhões em faturamento.

E como a digitalização do comércio não é mais uma tendência, é uma realidade bem consolidada com uma capacidade de expansão que ainda não foi explorada em sua totalidade.

O responsável pelo negócio que negar esta realidade ou insistir que “ainda não está na hora” será engolido pela concorrência,  e não há um ‘SE’ que abra espaço para possibilidade, há apenas o “QUANDO” acontecerá.

E você pode contar com as soluções Full E-commerce da CheckStore, Ecossistema completo que abrange implantação, performance e operação.

Clique no link abaixo e sabia mais sobre nossas soluções.

  Start (implantação de loja virtual)

  Sprint (performance e vendas)

  Scale (logística e operações)

Todos os dados foram extraídos do projeto do E-commerce Brasil em parceria com a Netrica: https://ecommerce-brasil.rankings.netquest.digital/

Érico Scorpioni é CEO da CheckStore, empresa de Full E-commerce, que oferece a terceirização completa para lojas online, desde atendimento ao consumidor, passando por soluções de logística até a implementação e gestão total da loja. Publicitário por formação, Érico é pós graduado em marketing estratégico pela ESPM e marketing focado no consumidor na London Business School.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.