Blog CheckStore

Artigos verdadeiros sobre comércio eletrônico (sem promessas), escritos por quem vive o dia a dia do e-commerce. 

E-commerce

Shopify no B2B

Tempo de leitura: 2 minutos A melhor plataforma do mundo está investindo no b2b. Não é a toa que a plataforma Shopify se tornou a principal ferramenta de ajuda na automação comercial para empreendedores de vários nichos e tamanhos. A plataforma fez recentemente de forma discreta uma aquisição para continuar sua expansão dos serviços e produtos que os comerciantes podem vender e comprar por meio de sua plataforma, sem necessidade de intermediários. Adquiriu a Handshake , uma startup de Nova York que oferece uma plataforma de comércio para empresas que vendem produtos de atacado. Os valores não foram divulgados, mas fontes próximas estimam algo em

Continuar lendo »
Marketing Digital

Instagram libera vídeos no modo paisagem para o IGTV

Tempo de leitura: 2 minutos Finalmente! Agora não é mais obrigatório gravar vídeos apenas na vertical para o IGTV. A empresa acaba de anunciar em seu blog oficial que agora serão aceitos vídeos no modo paisagem (horizontal). A funcionalidade do IGTV foi lançada no ano passado com o intuito de incentivar a produção de vídeos na vertical. Sabemos que isso é uma evolução de onde o IGTV começou – acreditamos que é a mudança certa para espectadores e criadores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para mais do que apenas vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para mais do que apenas fotos

Continuar lendo »
E-commerce

Renovação do Google Shopping permitirá vendas através de vídeos no YouTube

Tempo de leitura: 2 minutos O Google anunciou, nesta terça-feira (14), durante seu evento anual Marketing Live, uma série de mudanças nas suas plataformas voltadas a anunciantes e lojistas. Com as novidades, a gigante das buscas começa a entrar de vez no mundo do e-commerce – nos Estados Unidos, Amazon é o principal concorrente. Na conferência de Marketing Live, a empresa apresentou uma série de novas ferramentas destinadas a levar as pessoas a comprar nos serviços do Google. O novo Google Shopping permite que as pessoas procurem itens, comprem diretamente e realizem a coleta em uma loja física próxima. Para identificar a funcionalidade, os usuários

Continuar lendo »
E-commerce

Startup Camp – iLAB UNISUL

Tempo de leitura: < 1 minuto Nesta quarta-feira (15) fui convidado para falar um pouco sobre empreendedorismo e e-commerce no evento Startup Camp, que reuniu os inscritos no Edital Startups e Negócios de Impacto – iLAB/Unisul. O evento abordou empreendedorismo e inspiração, conectando alunos e empreendedores para duas noites de aprendizado e muito networking. Como prometido durante minha palestra, segue a apresentação para que outros empreendedores possam se motivar e mudar o mundo positivamente. Muito obrigado! Baixar Empreendedorismo-UNISUL.pdf  

Continuar lendo »
Mobile Commerce

WhatsApp apresenta funcionalidades de comércio eletrônico

Tempo de leitura: 2 minutos Durante o F8, evento que apresenta as novidades da família Facebook, o CEO da companhia Mark Zuckerberg anunciou novas funcionalidades de comércio eletrônico para o WhatsApp. O app vai liberar no próximos meses uma funcionalidade que permite lojas e empresas que utilizam o WhatsApp Business a apresentar seu catálogo de produtos e serviços diretamente no app através de uma interface padronizada. Muito provável que esta funcionalidade seja fornecida a partir do Facebook Business, que compartilha o catálogo de produtos com a conta empresarial do Instagram e também a página do Facebook da empresa. “Em um ano, milhões de pequenos negócios

Continuar lendo »
E-commerce

Amazon pode fechar AWS e Marketplace na China

Tempo de leitura: 2 minutos A participação de mercado da empresa no setor de comércio eletrônico é relativamente pequena, em comparação com o Alibaba e o JD.com. https://www.asiatimes.com/2019/04/article/amazon-may-close-e-commerce-cloud-business/ Voltando atrás A Amazon provavelmente anunciará o fechamento de seus negócios de e-commerce e nuvem na China, informou o Beijing Business Today. Há especulações de que a gigante de tecnologia dos EUA decidiu fechar seus principais negócios na China, com exceção do Kindle e do e-commerce cross-border, disse o relatório, acrescentando que o anúncio será feito em algum momento nesta semana. A Amazon não ofereceu uma resposta imediata ao pedido de comentários dos jornais. Atualmente, a Amazon

Continuar lendo »
E-commerce

É difícil escalar uma loja online, saiba porquê

Tempo de leitura: 2 minutos   É difícil escalar uma loja online. Por quê? Por conta do cliente que compra uma única vez.     O problema do cliente que compra uma única vez possui duas características: Primeira, a maioria dos seus clientes compram uma única vez e nunca mais compram. Os chamados one-time buyer. Segunda, estes clientes (one-time buyers) não geram muita lucratividade para sua loja na primeira compra.   Juntando os altos custos de aquisição (CAC – Customer Acquisition Cost) com clientes que nunca mais retornam, seu e-commerce acaba não gerando receita suficiente para parar em pé. Isso significa que sem receita suficiente, não

Continuar lendo »
E-business

Amazon: separação, controle, satélites e Alexa

Tempo de leitura: 2 minutos Fonte: https://www.startse.com/noticias No começo de 2019 o fundador e acionista majoritário da Amazon, Jeff Bezos, anunciou seu divórcio com a escritora MacKenzie Bezos, sua esposa há 25 anos. Ela foi uma peça-chave na criação da Amazon. O divórcio gerou uma dúvida no mercado de como ficaria a divisão de ações da empresa, pois o fundador poderia perder o controle da companhia ao dividir sua participação com a ex-mulher. A resposta veio nesta quinta-feira (4). MacKenzie Bezos informou, pelo Twitter, que irá ficar com apenas 25 por cento das ações da Amazon que possuía em conjunto com o ex-marido e também

Continuar lendo »
E-commerce

Eficiência operacional como estratégia de retenção

Tempo de leitura: 2 minutos A imagem para representar este artigo não podia ser melhor: um armazém logístico pequeno, calmo, limpo e organizado. Ninguém parece estar ocioso ou perdendo os cabelos, mas será que esta empresa está vendendo bem? Se engana quem acha que para vender mais é preciso gerar mais tráfego, mais descontos ou mais lançamentos. É preciso fazer com que os clientes atuais comprem novamente, para que a empresa não precise investir em aquisição de novos clientes todas as vezes que realizar uma venda, e assim, tenha um negócio sustentável. Uma das melhores formas de reter um cliente é oferecendo uma experiência de

Continuar lendo »
E-commerce

Ranking: Top E-commerces do Brasil

Tempo de leitura: < 1 minuto Uma nova ferramenta disponível gratuitamente vai agradar quem é viciado em métricas como nós da CheckStore. A Netrica, uma empresa de benchmarking de Barcelona, fez uma parceria com o E-commerce Brasil e disponibilizou dados das principais lojas virtuais brasileiras para análise. Acesse aqui: https://ecommerce-brasil.rankings.netquest.digital/ A ferramenta disponibiliza um ranking das principais lojas virtuais, marketplaces e serviços online, com base no número de acessos e quantidade de pedidos. É possível consultar o ranking por três categorias: compras, viagens e serviços, como também por diversas subcategorias, além de analisar individualmente o tráfego e pedidos de diversas lojas virtuais. Já deu uma olhada nos

Continuar lendo »
Marketing Digital

Quais dados as grandes da tecnologia coletam de você?

Tempo de leitura: < 1 minuto Se você já se perguntou “O que o Google sabe sobre mim?” saiba que a resposta é bem desagradável. Além de saber quais anúncios você clica, quais sites você navega, mais e-mails você troca, quais locais você frequenta, entre outras coisas, outro gigantes da tecnologia também coletam e processam informações sensíveis da sua privacidade para fins de publicidade, personalização e outros objetivos desconhecidos. O infográfico criado pela Security Baron revela quais dados as empresas admitem estar coletando de você.

Continuar lendo »
E-commerce

Framework de Gestão de E-commerce

Tempo de leitura: 4 minutos Durante muitos anos o time da CheckStore trabalhou para sistematizar seu trabalho de gestão de e-commerce para que fosse simples desenvolver ações e mensurar resultados. Seguindo os mais modernos conceitos de marketing, como o Marketing 4.0 e a Gestão de E-business e E-commerce, desenvolvemos uma metodologia do processo de geração de receita no e-commerce de forma que ficasse claro onde cada tática de e-commerce deveria se enquadrar para que a loja tenha uma estratégia completa de e-commerce. O objetivo do Framework de Gestão de E-commerce é qualificar cada ação para que a estratégia não tenha nenhuma lacuna e possamos trazer o cliente, conduzindo

Continuar lendo »

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.